Início Saúde Mutirão Odontológico nas escolas municipais começa nesta terça (24)

Mutirão Odontológico nas escolas municipais começa nesta terça (24)

- continua após a publicidade -

A Divisão Odontológica da Secretaria da Saúde marcou para esta terça-feira (24), a abertura oficial do 8º Moises (Mutirão Odontológico Integração Saúde-Escola) 2016. O evento tem início às 9h na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Aloizio Olaia Paschoal e é uma promoção do Programa de Procedimentos Coletivos e Preventivos em Odontologia.

O Mutirão Odontológico, que vai até o dia 6 de julho, é resultado de uma parceria entres as secretarias municipais da Educação e da Saúde, voltada à promoção da saúde do escolar. Iniciado em 2009, o mutirão está em sua 8ª edição e entre as ações com os alunos destacam-se as palestras sobre higiene bucal e cuidados com alimentação, distribuição de escovas dentárias, escovação supervisionada e escovação com flúor gel (voltada exclusivamente para crianças com cinco anos de idade e risco de cárie), e a realização dos procedimentos curativos na própria escola, durante o período de aula.

Para esses procedimentos é empregada a técnica TRA (Tratamento Restaurador Atraumático), e nos casos em que não é possível aplicá-la, os pais são orientados a procurar atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Em 2015, por meio do Mutirão, foram realizadas 498 palestras de prevenção e orientação, 9.244 escovação supervisionada, 2.430 aplicações de flúor, 5.759 exames clínicos e 4.148 dentes foram tratados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A coordenadora do Programa de Procedimentos Coletivos e Preventivos em Odontologia, da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde, Josiane Ferreira da Costa Montans, disse que

“esse trabalho já vem apresentando resultados positivos ao longo dos anos, devido ao envolvimento das secretarias e a atuação dos profissionais”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -