A Fundação Santa Lydia, braço de sustentação da rede pública de saúde Ribeirão Preto, recebeu na segunda-feira (15), do Governo do Estado de São Paulo, quatro respiradores novos que irão incrementar a estrutura de UTI do Hospital Santa Lydia no tratamento de pacientes graves de Covid-19.
Os respiradores, importados da Turquia pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, são de última geração. Os equipamentos foram entregues ao hospital com escolta policial.
O Hospital Santa Lydia possui três leitos de UTI para a Covid-19 e com a chegada dos respiradores será possível abrir mais quatro leitos, compondo, assim, sete leitos de UTI.
“Para combater a pandemia, ainda estamos em alinhamento constante com a DRS XVII para conseguirmos mais seis conjuntos de equipamentos e recursos para compor equipe de RH para aumentarmos ainda mais nossa oferta de leitos, nesse momento delicado que estamos passando”, explica o superintendente da fundação, Marcelo Carboneri
Mais 28 respiradores para Ribeirão Preto
No sábado (13), Ribeirão Preto recebeu do Governo do Estado de São Paulo 28 respiradores novos que irão incrementar a estrutura de UTI do Hospital das Clínicas no tratamento de pacientes graves de Covid-19.
No total, são 43 equipamentos que serão destinados também às cidades da região, como Serrana, Jaboticabal e Franca.
Os respiradores, importados da Turquia pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, são de última geração.
Os equipamentos, avaliados em cerca de R$ 2,8 milhões, foram entregues ao Hospital das Clínicas com escolta policial e seguiram também às cidades destino.