Início Saúde Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promoverá 'Pedágio Solidário'

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto promoverá ‘Pedágio Solidário’

A ação que acontecerá no dia 6 de fevereiro, das 9h às 13h, busca arrecadar recursos para contribuir com a manutenção da instituição

- continua após a publicidade -

No dia 6 de fevereiro, sábado, o grupo de voluntários e profissionais que integram a equipe de atendimento do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP) vão se unir para realizar o ‘Pedágio Solidário’. A ação acontece das 9h às 13h, no cruzamento das Avenidas Presidente Vargas e Professor João Fiúsa, e visa angariar fundos para a manutenção da instituição.

De acordo com o presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Maçonetto, os mutirões para arrecadar doações se fazem cada vez mais necessários, principalmente devido a crise sanitária provocada pelo coronavírus.

“Os reflexos da pandemia atingem diretamente o hospital por conta da impossibilidade de realizar eventos para ajudar a custear as despesas, impactando diretamente nas receitas de forma proporcional. Esse cenário por si, já retrata as dificuldades, e se não bastasse, soma-se a redução das doações”, explica.

Durante a ação diversos produtos personalizados pelo hospital serão comercializados.

arquivo

Mais informações sobre o ‘Pedágio Solidário’ podem ser obtidas através das redes sociais do Hospital, no Facebook pelo link www.facebook.com/hospitaldecancerrp/ e no Instagram por meio do link www.instagram.com/hospitaldecancerribeirao/, ou pelo telefone (16) 3878-9700. A sede do Hospital, está situada na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no Residencial Flórida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico da região metropolitana de Ribeirão Preto (SP) e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. A instituição realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, 27 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos que existe há mais de 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e de iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem atendimento nas seguintes áreas: ginecologia, mastologia, oncologia, fisioterapia, psicologia (pacientes e familiares), odontologia e assistência social.

Todo trabalho é respaldado por voluntários identificados com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração.

Serviço

Pedágio Solidário

Quando: 6 de fevereiro, das 9h às 13h

Onde: Cruzamento das Avenidas Professor João Fiúsa e Presidente Vargas 

Informações: (16) 3878-9700

arquivo pessoal

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
- PUBLICIDADE -