Para contribuir com o orçamento das famílias e das pequenas empresas, diante do cenário desafiador que o Brasil está enfrentando por conta do novo coronavírus, o Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, suspende o reajuste dos planos pelos próximos 90 dias.
A suspensão dos reajustes anuais valerá para as mensalidades dos clientes cujos aniversários de contrato acontecerão nos meses de maio, junho e julho deste ano. Em alinhamento com a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), o Sistema Hapvida suspenderá a cobrança dos valores relativos à aplicação do reajuste anual das mensalidades dos planos médico-hospitalares individuais, coletivos por adesão e de pequenas e médias empresas com até 29 vidas, em que os aniversários dos contratos aconteçam nos meses de maio, junho e julho e que estejam adimplentes.
A recomposição dos valores temporariamente não cobrados ocorrerá de forma parcelada e gradual, nos últimos meses do ano de 2020. De forma parcelada, os clientes receberão os valores, cujas cobranças foram temporariamente suspensas.