A Fundação Santa Lydia, braço de sustentação da rede pública de saúde em Ribeirão Preto, recebeu nesta quarta-feira (1º) do Governo do Estado de São Paulo, mais 13 respiradores novos que irão incrementar a estrutura de UTIs dos hospitais que administra.
Os equipamentos serão destinados à criação de leitos no Hospital Santa Lydia e na Upa da avenida treze de Maio, onde funciona o Polo Covid-19, para o tratamento de pacientes graves de Covid-19.
No último dia 15 de junho, o Hospital Santa Lydia já havia recebido quatro equipamentos que foram direcionados para criação de leitos, compondo o total de 13 leitos exclusivo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo sete de UTI e seis semi-intensivo.
Já o Polo Covi-19, que recebeu sete equipamentos, passa de cinco para 12 leitos, cinco semi-intensivo e sete intensivos.
“É o momento de unirmos forças, com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o superintendente da fundação, Marcelo Carboneri.