Início Saúde Fundação Santa Lydia recebe 17 respiradores e reforça leitos para enfrentamento da...

Fundação Santa Lydia recebe 17 respiradores e reforça leitos para enfrentamento da Covid-19

Instituição já havia recebido quatro equipamentos; os novos respiradores serão destinados a abertura de mais leitos no Hospital Santa Lydia e Polo Covid

- continua após a publicidade -

A Fundação Santa Lydia, braço de sustentação da rede pública de saúde em Ribeirão Preto, recebeu nesta quarta-feira (1º) do Governo do Estado de São Paulo, mais 13 respiradores novos que irão incrementar a estrutura de UTIs dos hospitais que administra.

Os equipamentos serão destinados à criação de leitos no Hospital Santa Lydia e na Upa da avenida treze de Maio, onde funciona o Polo Covid-19, para o tratamento de pacientes graves de Covid-19.

No último dia 15 de junho, o Hospital Santa Lydia já havia recebido quatro equipamentos que foram direcionados para criação de leitos, compondo o total de 13 leitos exclusivo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo sete de UTI e seis semi-intensivo.

Já o Polo Covi-19, que recebeu sete equipamentos, passa de cinco para 12 leitos, cinco semi-intensivo e sete intensivos.

“É o momento de unirmos forças, com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o superintendente da fundação, Marcelo Carboneri.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -