Início Saúde Fundação Santa Lydia recebe 17 respiradores e reforça leitos para enfrentamento da...

Fundação Santa Lydia recebe 17 respiradores e reforça leitos para enfrentamento da Covid-19

Instituição já havia recebido quatro equipamentos; os novos respiradores serão destinados a abertura de mais leitos no Hospital Santa Lydia e Polo Covid

- continua após a publicidade -

A Fundação Santa Lydia, braço de sustentação da rede pública de saúde em Ribeirão Preto, recebeu nesta quarta-feira (1º) do Governo do Estado de São Paulo, mais 13 respiradores novos que irão incrementar a estrutura de UTIs dos hospitais que administra.

Os equipamentos serão destinados à criação de leitos no Hospital Santa Lydia e na Upa da avenida treze de Maio, onde funciona o Polo Covid-19, para o tratamento de pacientes graves de Covid-19.

No último dia 15 de junho, o Hospital Santa Lydia já havia recebido quatro equipamentos que foram direcionados para criação de leitos, compondo o total de 13 leitos exclusivo para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo sete de UTI e seis semi-intensivo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já o Polo Covi-19, que recebeu sete equipamentos, passa de cinco para 12 leitos, cinco semi-intensivo e sete intensivos.

“É o momento de unirmos forças, com planejamento e dedicação dos profissionais da saúde, que estão sendo fantásticos, fazendo um trabalho sobrenatural. Com o reforço na estrutura do Polo Covid-19, daremos maior segurança aos profissionais da saúde nas suas atividades, assim como resguardamos a população, que caso necessite de atendimento, estaremos ainda mais preparados.”, explica o superintendente da fundação, Marcelo Carboneri.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mateus Abreu Almeida Prado Couto deveria ficar internado em um hospício

Ele é conhecido por circular em uma picape da Ford, que teria ganhado de presente da mãe, e também em um Honda Fit preto, que seria do pai.

Caixa vai abrir 770 agências neste sábado (8) para saques do Auxílio Emergencial e do FGTS Emergencial

Confira os endereço e horários das agencias que estarão abertas neste sábado.

Avião se parte em dois durante pouso na Índia e deixa 16 mortos

Aeronave da Air India Express ultrapassou a pista de Calicute; Voo repatriava indianos que ficaram presos em Dubai durante a pandemia.

Emissora 100: Carnaval, novela e agora Libertadores

Devido à queda de receitas a emissora tentou de todas as formas renegociar os valores com a Confederação. Porém não obtendo sucesso

O que funciona em Ribeirão Preto na fase amarela do Plano São Paulo?

Confira os horários de funcionamento dos Shoppings, Lojas, academias e Serviços em Ribeirão Preto.
- PUBLICIDADE -