Início Saúde Fundação Hospital Santa Lydia inaugurará ambulatório de cardiologia

Fundação Hospital Santa Lydia inaugurará ambulatório de cardiologia

- continua após a publicidade -

Com a intenção de atender aos pacientes portadores de diversas formas de cardiopatias de forma diferenciada e acabar com a fila de espera na especialidade para pacientes do SUS, a Fundação Hospital Santa Lydia inaugura nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 10h30, o ambulatório de cardiologia.

O novo espaço, que recebeu investimentos de R$ 48 mil, oferecerá um equipamento de eletrocardiograma para avaliar e diagnosticar doenças antes da manifestação clínica, monitoramento por câmeras, sala de espera com cadeiras com encosto ergonômico, ar condicionado, televisão, água, café e biscoitos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe de serviço será composta por duas recepcionistas, dois técnicos de enfermagem e quatro cardiologistas e as consultas serão feitas por médicos especialistas com ampla experiência nas mais diversas subespecialidades para o diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas como insuficiência cardíaca, miocardiopatias, hipertensão, arritmias, valvulopatias, doenças coronarianas e outras.

O superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, explica que a expectativa é realizar cerca de 40 consultas por dia e acabar com a fila de espera que chega a seis meses.

“Atualmente a fila de espera para a especialidade é de cerca de 1.200 pacientes. Com o ambulatório em funcionamento, conseguiremos, em dois meses, zerar essa fila e colocar o atendimento em cardiologia dentro da normalidade, como preconiza o protocolo da Secretaria da Saúde”. Ainda segundo o superintendente, até o final deste ano a previsão é realizar cerca de 8 mil atendimentos.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.