InícioSaúdeFundação Hospital Santa Lydia inaugurará ambulatório de cardiologia

Fundação Hospital Santa Lydia inaugurará ambulatório de cardiologia

- continua após a publicidade -

Com a intenção de atender aos pacientes portadores de diversas formas de cardiopatias de forma diferenciada e acabar com a fila de espera na especialidade para pacientes do SUS, a Fundação Hospital Santa Lydia inaugura nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 10h30, o ambulatório de cardiologia.

O novo espaço, que recebeu investimentos de R$ 48 mil, oferecerá um equipamento de eletrocardiograma para avaliar e diagnosticar doenças antes da manifestação clínica, monitoramento por câmeras, sala de espera com cadeiras com encosto ergonômico, ar condicionado, televisão, água, café e biscoitos.

A equipe de serviço será composta por duas recepcionistas, dois técnicos de enfermagem e quatro cardiologistas e as consultas serão feitas por médicos especialistas com ampla experiência nas mais diversas subespecialidades para o diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas como insuficiência cardíaca, miocardiopatias, hipertensão, arritmias, valvulopatias, doenças coronarianas e outras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, explica que a expectativa é realizar cerca de 40 consultas por dia e acabar com a fila de espera que chega a seis meses.

“Atualmente a fila de espera para a especialidade é de cerca de 1.200 pacientes. Com o ambulatório em funcionamento, conseguiremos, em dois meses, zerar essa fila e colocar o atendimento em cardiologia dentro da normalidade, como preconiza o protocolo da Secretaria da Saúde”. Ainda segundo o superintendente, até o final deste ano a previsão é realizar cerca de 8 mil atendimentos.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -