A Prefeitura de Ribeirão Preto precisou contar, mais uma vez, com doações para manter o atendimento à população mais carente. Nesta quarta-feira (29), a Farmácia da Gente recebeu medicamentos da Farmácia Solidária “José Ismar Parada”, de Batatais, um projeto mantido pelo Fundo Social de Solidariedade daquela cidade.
A presidente do Fundo Social de Ribeirão Preto, Carol Silva, celebrou a doação e reconheceu a importância da parceria. “Essas doações são essenciais para ampliarmos nosso atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. Agradecemos a colaboração da Farmácia Solidária de Batatais”, afirmou.
Roselara Castro, presidente do Fundo Social de Batatais, destacou que o projeto social, em conjunto com a Loja Maçônica “Washington Luís” e a Secretaria de Saúde, tem como objetivo atender a população carente. “Sempre que possível, a Farmácia Solidária de Batatais doa medicamentos excedentes para Ribeirão Preto, fortalecendo a rede de apoio”, pontuou.
O que chama atenção é que a gestão pública de Ribeirão Preto, que deveria garantir o fornecimento de medicamentos de forma contínua, depende de doações de outra cidade. Em vez de garantir remédios para a população mais necessitada, a prefeitura demonstra sua ineficiência ao aceitar como solução paliativa um gesto solidário de Batatais.
Para quem deseja ajudar a cobrir as lacunas deixadas pelo poder público, as doações para a Farmácia da Gente podem ser feitas pelo telefone (16) 3977-9190 ou pelo e-mail farmaciadagente.fundosocial@rp.ribeiraopreto.sp.gov.br. Já as doações para a Farmácia de Batatais podem ser realizadas pelo e-mail fundosocial@batatais.sp.gov.br.
JORNALISTA AIELLO
“Enquanto gestores falham, a solidariedade precisa suprir o básico. Até quando Ribeirão Preto dependerá da caridade para garantir saúde aos mais pobres?”


