InícioSaúdeFarmacêutica dos EUA cria remédio que substitui cirurgia bariátrica

Farmacêutica dos EUA cria remédio que substitui cirurgia bariátrica

O Tirzepatide, da empresa Eli Lilly, promete uma redução de 22% da massa corporal

- continua após a publicidade -

O Tirzepatide, da empresa Eli Lilly, promete uma redução de 22% da massa corporal

A norte-americana Eli Lilly anunciou um novo remédio capaz de ajudar pacientes obesos a perderem 23 quilos em aproximadamente 72 semanas.

O resultado é semelhante ao de uma cirurgia bariátrica, segundo informou a empresa.

O medicamento, nomeado Tirzepatide, reduziu cerca de 22% da massa corporal dos mais de 2 mil participantes, que pesavam em média 104 quilos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na fase 3 do estudo clínico, os pacientes apresentavam um índice de massa corporal (IMC) de 38. A obesidade é diagnosticada em indivíduos com IMC acima dos 30.

De acordo com dados preliminares, os participantes que tomaram doses mais altas do remédio chegaram a pesar por volta de 80 quilos, já no fim do estudo. Além disso, em média, o IMC de cada um deles ficou abaixo dos 30.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

Um evento de moda de destaque está chegando a Ribeirão Preto, trazendo um renomado estilista internacional

Júlio César, um brasileiro radicado em Nova York há 30 anos, estará presente no IFA Business New York/Brasil, no Shopping Iguatemi, para um workshop de moda internacional.

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.
- PUBLICIDADE -