InícioSaúdeEsplanada do Theatro Pedro II receberá ações contra doenças sexualmente transmissíveis

Esplanada do Theatro Pedro II receberá ações contra doenças sexualmente transmissíveis

- continua após a publicidade -

A equipe do Programa Municipal de DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais realizará, no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, na Esplanada do Theatro Pedro II, das 10h às 14h30, uma série de atividades como testes rápidos, orientação e prevenção sobre as infecções sexualmente transmissíveis e Aids, prevenção combinada e profilaxia pós-exposição ao HIV.

Além dos testes e orientações, haverá distribuição de insumos de prevenção como preservativos feminino e masculino e gel lubrificante.

As ações estão sendo realizadas em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDC) e o Movimento de Mulheres de Ribeirão Preto.

Dados da UNAIDS mostram que cerca de 870 mil mulheres se infectam com o HIV todos os anos ao redor do planeta e só metade delas tem acesso ao tratamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Isso coloca a Aids como a maior causa de mortes entre mulheres em idade reprodutiva (de 15 a 49 anos) em todo mundo”, explica a coordenadora do programa Municipal de DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria da Saúde, Lis Neves.

A coordenadora do programa explica ainda que, mulheres que vivem com HIV, enfrentam estigma e discriminação dentro de suas próprias famílias, comunidades, locais de trabalho e serviços de saúde.

“Inclusive os serviços de saúde, incluindo os de saúde sexual e reprodutiva, ainda não estão disponíveis a todas as meninas e mulheres, por isso, eventos como esse são de extrema importância para fazer com que informações a esse respeito cheguem a essas público-alvo”, conclui.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -