InícioSaúdeEsplanada do Theatro Pedro II receberá ações contra doenças sexualmente transmissíveis

Esplanada do Theatro Pedro II receberá ações contra doenças sexualmente transmissíveis

- continua após a publicidade -

A equipe do Programa Municipal de DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais realizará, no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, na Esplanada do Theatro Pedro II, das 10h às 14h30, uma série de atividades como testes rápidos, orientação e prevenção sobre as infecções sexualmente transmissíveis e Aids, prevenção combinada e profilaxia pós-exposição ao HIV.

Além dos testes e orientações, haverá distribuição de insumos de prevenção como preservativos feminino e masculino e gel lubrificante.

As ações estão sendo realizadas em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDC) e o Movimento de Mulheres de Ribeirão Preto.

Dados da UNAIDS mostram que cerca de 870 mil mulheres se infectam com o HIV todos os anos ao redor do planeta e só metade delas tem acesso ao tratamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Isso coloca a Aids como a maior causa de mortes entre mulheres em idade reprodutiva (de 15 a 49 anos) em todo mundo”, explica a coordenadora do programa Municipal de DST/Aids/Tuberculose/Hepatites Virais da Secretaria da Saúde, Lis Neves.

A coordenadora do programa explica ainda que, mulheres que vivem com HIV, enfrentam estigma e discriminação dentro de suas próprias famílias, comunidades, locais de trabalho e serviços de saúde.

“Inclusive os serviços de saúde, incluindo os de saúde sexual e reprodutiva, ainda não estão disponíveis a todas as meninas e mulheres, por isso, eventos como esse são de extrema importância para fazer com que informações a esse respeito cheguem a essas público-alvo”, conclui.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -