InícioSaúdeEmoção marca entrega do consultório e sala interdisciplinar no Assentamento da Barra

Emoção marca entrega do consultório e sala interdisciplinar no Assentamento da Barra

- continua após a publicidade -

Com uma mensagem de incentivo enviada por Graça Lago, filha do ator e escritor Mário Lago, o médico pediatra Nélio Domingues fez a abertura da solenidade de inauguração do Consultório Odontológico e Sala Interdisciplinar Áurea Moretti, localizada no assentamento Mário Lago da Fazenda da Barra.

Em seguida João Milli e Bob fizeram uma apresentação teatral de um poema escrito por Lago intitulado “Os campos da minha terra”.

Durante a solenidade, a prefeita Dárcy Vera agradeceu aos membros da equipe da saúde da família, aos vereadores Beto Cangussu, que buscou verba junto ao deputado Paulo Teixeira para que o espaço pudesse ser concretizado, assim como a vereador Walter Rodrigues que fez a doação de piso.

“Quero dizer que neste momento fazemos uma justa homenagem à minha amiga Áurea Moretti, enfermeira da Secretaria da Saúde conhecedora de homeopatia. Ribeirão Preto tem sorte de ter uma Áurea Moretti, que só pensa nos outros e tem a vida dedicada à comunidade”, afirmou.

Em seguida o secretário da Saúde, Stenio Miranda, prestou uma homenagem a Sebastião Lemes, integrante do movimento e que dá nome ao Memorial, e também ao médico e ex-secretário da Saúde, Luis Carlos Raya, pioneiro nas ações desenvolvidas naquele assentamento.

“A equipe presente trabalha de braços dados com a comunidade e a conquista deste espaço é uma luta da equipe, em especial da enfermeira Maria Lúcia Leipner. Também quero aproveitar a oportunidade para falar sobre a amiga e companheira Áurea Moretti, homenageada de hoje, que é um exemplo de luta pela democracia e causa popular”, justificou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

consultorio_assentamento_da_barra_22062016carlosnatal_(19)A enfermeira Áurea Moretti, escolhida pela equipe para dar nome à sala interdisciplinar, agradeceu a presença de todos que foram prestigiar a solenidade. “Agradeço também a todos os que lutaram e deram a vida para que a democracia pudesse alcançar um patamar que nada poderia destruir”, ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade, Kally Mafor, coordenadora dos assentamentos; Marcos Praxedes, coordenador do Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra; os vereadores Walter Gomes (presidente da Câmara), Beto Cangussu e Maurício Gasparini, alem do juiz aposentado João Gandini, moradores dos assentamentos da Fazenda da Barra e profissionais de saúde.

Consultório e sala Interdisciplinar Áurea Moretti – As novas instalações serão usadas pela Equipe de Saúde da Família Dr. Luís Carlos Raya, que é composta por dois médicos, uma enfermeira, quatro agentes comunitários de saúde e um dentista. Cerca de 20 atendimentos são realizados diariamente no local pelos médicos e agentes comunitárias de saúde, incluindo as visitas domiciliares.

O equipo do consultório odontológico foi doado pela empresa Gnatus e permitirá ao cirurgião-dentista Márcio Reinaldo Pereira da Silva transferir os atendimentos, que atualmente são feitos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ribeirão Verde, para o assentamento da Barra.

O profissional atenderá de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, a até 12 pacientes diariamente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -