Início Cidades Assentados da Fazenda da Barra ganham consultório Odontológico e sala interdisciplinar

Assentados da Fazenda da Barra ganham consultório Odontológico e sala interdisciplinar

- continua após a publicidade -

A Secretaria da Saúde realiza na manhã desta terça-feira, dia 21, a inauguração do consultório odontológico e sala interdisciplinar para atendimento aos moradores dos assentamentos da Fazenda da Barra. O evento está marcado para as 9h30, no memorial Sebastião Moura.

A sala interdisciplinar, que será compartilhada pelos médicos da equipe da saúde da família, receberá o nome da enfermeira Áurea Moretti que aposentou-se em 2014 como coordenadora do Programa Municipal de Práticas Inegrativas e Complementares.

As novas instalações serão usadas pela Equipe denominada Dr. Luís Carlos Raya, que é composta por dois médicos, uma enfermeira, quatro agentes comunitários de saúde e um dentista. Cerca de 20 atendimentos são realizados diariamente no local pelos médicos e agentes comunitárias de saúde, incluindo as visitas domiciliares.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O equipo do consultório odontológico foi doado pela empresa Gnatus e permitirá ao cirurgião-dentista Márcio Reinaldo Pereira da Silva transferir os atendimentos, que atualmente são feitos na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ribeirão Verde para a Fazenda da Barra. O profissional atenderá de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, a até 12 pacientes diariamente.

Homenageada – Áurea Moretti é formada pela USP de Ribeirão Preto e iniciou suas atividades como enfermeira na Secretaria Estadual de Saúde em 10 de julho de 1985. Em 1º de março de 1992 foi municipalizada e passou a prestar serviços na Secretaria Municipal de Saúde e aposentou-se em 12 de novembro de 2014 como coordenadora do Programa Municipal de Práticas Inegrativas e Complementares.

Áurea foi militante política que foi presa e torturada durante a ditadura militar. Ministrou palestra em diversas instituições e foi homenageada por várias entidades. Trabalhou no estado do Acre, ajudando a fundar o primeiro curso de Enfermagem e nessa ocasião trabalhou com índios e sem terra, quando construiu o seu trabalho em sintonia com a natureza e o povo da terra, formando pessoas das comunidades, fazendo horto medicinal.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.