InícioSaúdeDia do Sexo: uma data de reflexão sobre a importância do ato...

Dia do Sexo: uma data de reflexão sobre a importância do ato na promoção de saúde e bem estar

A data é comemorada no dia 6/9, uma menção à posição sexual mais famosa do mundo

- continua após a publicidade -

A lista dos benefícios do sexo é enorme: deixa a pele mais saudável, exercita músculos diferentes do corpo, promove a oxigenação (e ajuda a fixar a memória), aumenta a imunidade, melhora a qualidade do sono, é bom para o humor, fortalece o coração, combate o estresse e a depressão e evita até câncer.

Na definição da OMS (Organização Mundial da Saúde), a sexualidade é vista como um aspecto central do ser humano durante toda a vida, não apenas na fase reprodutiva. Uma vida sexual feliz e fruto de informações claras, incluindo sentimentos e emoções humanas positivas, como amor, companheirismo, compreensão, respeito, prazer, entre outras.

Além disso, fazer sexo regularmente aumenta a produtividade: segundo Keith Leavitt, especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade de Oregon, nos EUA, pessoas que tem pelo menos um orgasmo por dia se tornam mais propensos a realizarem suas tarefas, terem melhores resultados no trabalho e subir na carreira.

“O sexo, que deveria ser visto de forma comum, e absolutamente natural ao ser humano, foi transformado em um tabu. Nós, aqui na INTT, temos trabalhado incansavelmente para mudar essa visão distorcida e fazer com que as pessoas enxerguem o sexo como algo comum, que faz parte do dia a dia. Quando desenvolvemos um produto, pensamos em como ele pode promover uma maior comunicação entre o casal. Desejamos que eles forneçam um senso de aventura e emoção, de modo que os parceiros possam conhecer outras formas de prazer” – declara Stephanie Seitz, de 23 anos, que ocupa o cargo de Diretora de Marketing e se tornou uma das mais novas executivas do mercado erótico mundial.

A INTT está tão comprometida com seus objetivos, que, hoje, já marca presença em países como Portugal, Alemanha, Itália e Espanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A empresa também conta com a consultoria de uma sexóloga, que auxilia na construção da imagem da marca através de lives, workshops e palestras. “O comportamento humano tem evoluído nos últimos anos em relação aos produtos eróticos. Existe uma conexão gigante entre sexo e saúde, e os produtos sensuais chegam para fortalecer essa conectividade. Eles atuam a favor das relações a dois, a três e até mesmo em momentos solitários. Os lubrificantes, por exemplo, ajudam no ato sexual, pois proporcionam a lubrificação que muitas mulheres não têm por conta de problemas hormonais ou emocionais. Hoje, os homens dispõem de  produtos que retardam a ejaculação, aumentam o ritmo e a libido, diminuem a ansiedade, dentre outras coisas. É uma evolução tecnológica que vem de encontro a essa mudança de comportamento”, afirma Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -