InícioSaúdeDia do Sexo: uma data de reflexão sobre a importância do ato...

Dia do Sexo: uma data de reflexão sobre a importância do ato na promoção de saúde e bem estar

A data é comemorada no dia 6/9, uma menção à posição sexual mais famosa do mundo

- continua após a publicidade -

A lista dos benefícios do sexo é enorme: deixa a pele mais saudável, exercita músculos diferentes do corpo, promove a oxigenação (e ajuda a fixar a memória), aumenta a imunidade, melhora a qualidade do sono, é bom para o humor, fortalece o coração, combate o estresse e a depressão e evita até câncer.

Na definição da OMS (Organização Mundial da Saúde), a sexualidade é vista como um aspecto central do ser humano durante toda a vida, não apenas na fase reprodutiva. Uma vida sexual feliz e fruto de informações claras, incluindo sentimentos e emoções humanas positivas, como amor, companheirismo, compreensão, respeito, prazer, entre outras.

Além disso, fazer sexo regularmente aumenta a produtividade: segundo Keith Leavitt, especialista em comportamento e gestão organizacional da Universidade de Oregon, nos EUA, pessoas que tem pelo menos um orgasmo por dia se tornam mais propensos a realizarem suas tarefas, terem melhores resultados no trabalho e subir na carreira.

“O sexo, que deveria ser visto de forma comum, e absolutamente natural ao ser humano, foi transformado em um tabu. Nós, aqui na INTT, temos trabalhado incansavelmente para mudar essa visão distorcida e fazer com que as pessoas enxerguem o sexo como algo comum, que faz parte do dia a dia. Quando desenvolvemos um produto, pensamos em como ele pode promover uma maior comunicação entre o casal. Desejamos que eles forneçam um senso de aventura e emoção, de modo que os parceiros possam conhecer outras formas de prazer” – declara Stephanie Seitz, de 23 anos, que ocupa o cargo de Diretora de Marketing e se tornou uma das mais novas executivas do mercado erótico mundial.

A INTT está tão comprometida com seus objetivos, que, hoje, já marca presença em países como Portugal, Alemanha, Itália e Espanha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A empresa também conta com a consultoria de uma sexóloga, que auxilia na construção da imagem da marca através de lives, workshops e palestras. “O comportamento humano tem evoluído nos últimos anos em relação aos produtos eróticos. Existe uma conexão gigante entre sexo e saúde, e os produtos sensuais chegam para fortalecer essa conectividade. Eles atuam a favor das relações a dois, a três e até mesmo em momentos solitários. Os lubrificantes, por exemplo, ajudam no ato sexual, pois proporcionam a lubrificação que muitas mulheres não têm por conta de problemas hormonais ou emocionais. Hoje, os homens dispõem de  produtos que retardam a ejaculação, aumentam o ritmo e a libido, diminuem a ansiedade, dentre outras coisas. É uma evolução tecnológica que vem de encontro a essa mudança de comportamento”, afirma Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -