Deputada Leticia Aguiar integra comissão para fiscalizar os gastos do ditador Doria

Parlamentares querem fiscalizar hospitais, se reunir com secretariado e pedir esclarecimentos sobre os gastos. Se procurar acha fácil.

0
1348
foto divulgação

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), faz parte do grupo que criou uma comissão para acompanhar os gastos emergenciais do governo do Estado de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), referentes à Covid-19.

A intenção do bloco, formado por oito deputados, é fiscalizar para onde o governo está enviando os recursos economizados especificamente para ações de enfrentamento da pandemia. Caso encontrem algum tipo de irregularidade nos gastos destes recursos, a promessa da ala é articular abertura de CPI para investigar a possível ilegalidade.

arquivo

No início de abril, a deputada Leticia Aguiar já havia apresentado uma emenda ao projeto de lei 174/20, para que o Governador prestasse contas de suas ações. Na ocasião o Projeto 174, que autoriza a transferência à Conta Única do Tesouro Estadual de saldos positivos de fundos especiais de despesa, teve incluída a emenda de autoria da deputada Leticia Aguiar, obrigando o Governo do estado a adotar as normas de: TRANSPARÊNCIA, PUBLICIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNTO AOS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO E EXTERNO.

Com mais esta ferramenta de fiscalização em mãos, o grupo de parlamentares poderá acompanhar de perto as ações do Governo do estado, além da deputada Leticia Aguiar, o grupo conta com a participação de Gil Diniz (PSL), Tenente Coimbra (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Márcio Nakashima (PDT), Adriana Borgo (Pros), Coronel Telhada (Progressistas) e Edna Macedo (Republicanos).

Para Leticia Aguiar,
o objetivo do grupo vai além
de realizar visitas aos hospitais
de campanha, e agendar reuniões
com secretários:

  • “Vamos pedir esclarecimentos, verificar as despesas de compras e aluguéis de materiais dispensando licitações, e com essas ações cumprir nosso papel de fiscalização do poder executivo. A criação desse bloco de parlamentares visa acompanhar mais de perto e de maneira específica, como estão sendo os gastos da gestão, para termos uma visão clara de como os recursos que estão sendo destinados ao combate da Covid-19, estão sendo aplicados” , disse a parlamentar.