InícioSaúdeDeputada Leticia Aguiar integra comissão para fiscalizar os gastos do ditador Doria

Deputada Leticia Aguiar integra comissão para fiscalizar os gastos do ditador Doria

Parlamentares querem fiscalizar hospitais, se reunir com secretariado e pedir esclarecimentos sobre os gastos. Se procurar acha fácil.

- continua após a publicidade -

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), faz parte do grupo que criou uma comissão para acompanhar os gastos emergenciais do governo do Estado de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), referentes à Covid-19.

A intenção do bloco, formado por oito deputados, é fiscalizar para onde o governo está enviando os recursos economizados especificamente para ações de enfrentamento da pandemia. Caso encontrem algum tipo de irregularidade nos gastos destes recursos, a promessa da ala é articular abertura de CPI para investigar a possível ilegalidade.

arquivo

No início de abril, a deputada Leticia Aguiar já havia apresentado uma emenda ao projeto de lei 174/20, para que o Governador prestasse contas de suas ações. Na ocasião o Projeto 174, que autoriza a transferência à Conta Única do Tesouro Estadual de saldos positivos de fundos especiais de despesa, teve incluída a emenda de autoria da deputada Leticia Aguiar, obrigando o Governo do estado a adotar as normas de: TRANSPARÊNCIA, PUBLICIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNTO AOS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO E EXTERNO.

Com mais esta ferramenta de fiscalização em mãos, o grupo de parlamentares poderá acompanhar de perto as ações do Governo do estado, além da deputada Leticia Aguiar, o grupo conta com a participação de Gil Diniz (PSL), Tenente Coimbra (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Márcio Nakashima (PDT), Adriana Borgo (Pros), Coronel Telhada (Progressistas) e Edna Macedo (Republicanos).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Leticia Aguiar,
o objetivo do grupo vai além
de realizar visitas aos hospitais
de campanha, e agendar reuniões
com secretários:

  • “Vamos pedir esclarecimentos, verificar as despesas de compras e aluguéis de materiais dispensando licitações, e com essas ações cumprir nosso papel de fiscalização do poder executivo. A criação desse bloco de parlamentares visa acompanhar mais de perto e de maneira específica, como estão sendo os gastos da gestão, para termos uma visão clara de como os recursos que estão sendo destinados ao combate da Covid-19, estão sendo aplicados” , disse a parlamentar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -