InícioSaúdeDeputada Leticia Aguiar integra comissão para fiscalizar os gastos do ditador Doria

Deputada Leticia Aguiar integra comissão para fiscalizar os gastos do ditador Doria

Parlamentares querem fiscalizar hospitais, se reunir com secretariado e pedir esclarecimentos sobre os gastos. Se procurar acha fácil.

- continua após a publicidade -

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), faz parte do grupo que criou uma comissão para acompanhar os gastos emergenciais do governo do Estado de São Paulo, sob gestão de João Doria (PSDB), referentes à Covid-19.

A intenção do bloco, formado por oito deputados, é fiscalizar para onde o governo está enviando os recursos economizados especificamente para ações de enfrentamento da pandemia. Caso encontrem algum tipo de irregularidade nos gastos destes recursos, a promessa da ala é articular abertura de CPI para investigar a possível ilegalidade.

arquivo

No início de abril, a deputada Leticia Aguiar já havia apresentado uma emenda ao projeto de lei 174/20, para que o Governador prestasse contas de suas ações. Na ocasião o Projeto 174, que autoriza a transferência à Conta Única do Tesouro Estadual de saldos positivos de fundos especiais de despesa, teve incluída a emenda de autoria da deputada Leticia Aguiar, obrigando o Governo do estado a adotar as normas de: TRANSPARÊNCIA, PUBLICIDADE E PRESTAÇÃO DE CONTAS JUNTO AOS ÓRGÃOS DE CONTROLE INTERNO E EXTERNO.

Com mais esta ferramenta de fiscalização em mãos, o grupo de parlamentares poderá acompanhar de perto as ações do Governo do estado, além da deputada Leticia Aguiar, o grupo conta com a participação de Gil Diniz (PSL), Tenente Coimbra (PSL), Coronel Nishikawa (PSL), Márcio Nakashima (PDT), Adriana Borgo (Pros), Coronel Telhada (Progressistas) e Edna Macedo (Republicanos).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para Leticia Aguiar,
o objetivo do grupo vai além
de realizar visitas aos hospitais
de campanha, e agendar reuniões
com secretários:

  • “Vamos pedir esclarecimentos, verificar as despesas de compras e aluguéis de materiais dispensando licitações, e com essas ações cumprir nosso papel de fiscalização do poder executivo. A criação desse bloco de parlamentares visa acompanhar mais de perto e de maneira específica, como estão sendo os gastos da gestão, para termos uma visão clara de como os recursos que estão sendo destinados ao combate da Covid-19, estão sendo aplicados” , disse a parlamentar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -