InícioSaúdeDepois de sumir da cidade dengue volta preocupar e pode se tornar...

Depois de sumir da cidade dengue volta preocupar e pode se tornar pandemia

Nos últimos dois anos, não se fez diagnósticos de dengue, que tem os mesmos sintomas de C0.V1D. Quantos casos foram tratados de forma errada?

- continua após a publicidade -

Nos últimos dois anos, não se fez diagnósticos de dengue, que tem os mesmos sintomas de C0.V1D. Quantos casos foram tratados de forma errada?

Número de infectados em três meses de 2022 praticamente dobrou em comparação ao ano passado inteiro; saúde convoca população para colaborar.

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, José Carlos Moura, e a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde se reuniram com a imprensa nesta quinta-feira, dia 7 de abril, para alertar sobre o panorama de alta no número de pessoas infectadas pela dengue em Ribeirão Preto e pedir conscientização da população no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O último boletim epidemiológico aponta que até março foram confirmados 722 casos da doença na cidade, contra 359 em todo ano passado. O número de casos quase dobrou.

“Precisamos conter essa contaminação e o trabalho da Secretaria está sendo feito, mas não é o suficiente. A conscientização da população eliminando focos de água parada é fundamental para contermos o número de casos, pessoas doentes e até mortes”, alerta o secretário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto arquivo

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde desenvolve, durante todo o ano, ações para eliminar focos da dengue. Em 2022, já foram visitados 81 mil imóveis em Ribeirão Preto e encontrados focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, em 12 mil imóveis.


A chefe da divisão de Vigilância Ambiental, Maria Lúcia Biagini, explica que 80% dos focos são encontrados em residências.

“A vigilância vem trabalhando ininterruptamente, de segunda a sábado. Tudo o que é possível fazer, estamos fazendo, mas é fundamental que as famílias vistoriem e eliminem água parada em suas residências pelo menos uma vez por semana”, disse.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -