InícioSaúdeDepois de sumir da cidade dengue volta preocupar e pode se tornar...

Depois de sumir da cidade dengue volta preocupar e pode se tornar pandemia

Nos últimos dois anos, não se fez diagnósticos de dengue, que tem os mesmos sintomas de C0.V1D. Quantos casos foram tratados de forma errada?

- continua após a publicidade -

Nos últimos dois anos, não se fez diagnósticos de dengue, que tem os mesmos sintomas de C0.V1D. Quantos casos foram tratados de forma errada?

Número de infectados em três meses de 2022 praticamente dobrou em comparação ao ano passado inteiro; saúde convoca população para colaborar.

O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, José Carlos Moura, e a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde se reuniram com a imprensa nesta quinta-feira, dia 7 de abril, para alertar sobre o panorama de alta no número de pessoas infectadas pela dengue em Ribeirão Preto e pedir conscientização da população no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O último boletim epidemiológico aponta que até março foram confirmados 722 casos da doença na cidade, contra 359 em todo ano passado. O número de casos quase dobrou.

“Precisamos conter essa contaminação e o trabalho da Secretaria está sendo feito, mas não é o suficiente. A conscientização da população eliminando focos de água parada é fundamental para contermos o número de casos, pessoas doentes e até mortes”, alerta o secretário.

foto arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde desenvolve, durante todo o ano, ações para eliminar focos da dengue. Em 2022, já foram visitados 81 mil imóveis em Ribeirão Preto e encontrados focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, em 12 mil imóveis.


A chefe da divisão de Vigilância Ambiental, Maria Lúcia Biagini, explica que 80% dos focos são encontrados em residências.

“A vigilância vem trabalhando ininterruptamente, de segunda a sábado. Tudo o que é possível fazer, estamos fazendo, mas é fundamental que as famílias vistoriem e eliminem água parada em suas residências pelo menos uma vez por semana”, disse.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.

Feira do Livro: Começa montagem da estrutura da edição 2022 em Ribeirão Preto

Após dois anos de espera, a 21ª edição da Feira Internacional do Livro já está sendo montada na Praça XV de Novembro

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve
- PUBLICIDADE -