Início Saúde Creche municipal oferece espaço para aleitamento materno

Creche municipal oferece espaço para aleitamento materno

- continua após a publicidade -

Todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto estão engajados em favorecer o aleitamento materno, estimulando as mães dos pequenos alunos a manterem a amamentação dos bebês.

Para isso, as equipes escolares conversam diretamente com as mães sobre a importância da amamentação e disponibilizam espaços apropriados para este contato com os filhos na unidade.
É o caso do CEI Maria de Lourdes Gullaci Laguna, no Residencial Léo Gomes de Moraes, onde foi montada a “Mamoteca”.

O espaço fica na entrada do lactário e foi especialmente decorado para facilitar a amamentação, contando com uma poltrona confortável, bebedouro e lavatório.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Thalliely dos Reis Rodrigues Rocha, mãe do pequeno Pedro Henrique, de 2 anos, vai todos os dias à unidade escolar, após o trabalho, para amamentar o filho antes de levá-lo para casa.
Segundo ela, a iniciativa da escola é muito importante e contribui para que outras mulheres também façam a amamentação de seus filhos.

“Desde o início do ano, no período de adaptação, a escola conversa e orienta sobre os benefícios da amamentação. A “Mamoteca” ajuda bastante nesse sentido”,

declara.
O tema Aleitamento Materno tem sido tratado nos cursos de capacitação oferecidos pela equipe de nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação.

Os cursos são oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, com a participação da enfermeira Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, coordenadora do Programa de Aleitamento Materno, e da nutricionista Maria Tereza Cunha Alves Rios, e Universidade de São Paulo (USP/RP), com a participação da professora Marta Neves Campanelli Marçal Vieira, docente do Curso de Nutrição e Metabolismo.

O próximo curso será realizado no período de 20 a 24 de junho, voltado aos profissionais dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.