InícioSaúdeCreche municipal oferece espaço para aleitamento materno

Creche municipal oferece espaço para aleitamento materno

- continua após a publicidade -

Todos os Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto estão engajados em favorecer o aleitamento materno, estimulando as mães dos pequenos alunos a manterem a amamentação dos bebês.

Para isso, as equipes escolares conversam diretamente com as mães sobre a importância da amamentação e disponibilizam espaços apropriados para este contato com os filhos na unidade.
É o caso do CEI Maria de Lourdes Gullaci Laguna, no Residencial Léo Gomes de Moraes, onde foi montada a “Mamoteca”.

O espaço fica na entrada do lactário e foi especialmente decorado para facilitar a amamentação, contando com uma poltrona confortável, bebedouro e lavatório.

Thalliely dos Reis Rodrigues Rocha, mãe do pequeno Pedro Henrique, de 2 anos, vai todos os dias à unidade escolar, após o trabalho, para amamentar o filho antes de levá-lo para casa.
Segundo ela, a iniciativa da escola é muito importante e contribui para que outras mulheres também façam a amamentação de seus filhos.

“Desde o início do ano, no período de adaptação, a escola conversa e orienta sobre os benefícios da amamentação. A “Mamoteca” ajuda bastante nesse sentido”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

declara.
O tema Aleitamento Materno tem sido tratado nos cursos de capacitação oferecidos pela equipe de nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal da Educação.

Os cursos são oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, com a participação da enfermeira Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, coordenadora do Programa de Aleitamento Materno, e da nutricionista Maria Tereza Cunha Alves Rios, e Universidade de São Paulo (USP/RP), com a participação da professora Marta Neves Campanelli Marçal Vieira, docente do Curso de Nutrição e Metabolismo.

O próximo curso será realizado no período de 20 a 24 de junho, voltado aos profissionais dos Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -