InícioSaúdeCoronavirus: Metade da população de Ribeirão Preto já tomou a 1ª dose

Coronavirus: Metade da população de Ribeirão Preto já tomou a 1ª dose

Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 362.517 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante, equivalente a 50,92%.

- continua após a publicidade -

Marca foi atingida após seis meses de campanha. Médicos afirmam que primeiros reflexos já aparecem na redução de óbitos e internações.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a cidade tem 711.825 habitantes.
Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 362.517 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante, equivalente a 50,92%.
As doses de reforço e as únicas somam 128.325, equivalentes a 18,02% da população.

Os primeiros reflexos, segundo especialistas, já podem ser vistos na queda do número de internados e, por consequência, na ocupação dos leitos de enfermaria e unidade de terapia intensiva (UTI).

Nas unidades de pronto atendimento (UPAs), dentre elas o Polo Covid da UPA Leste, nenhum paciente está intubado, assim como o Polo Covid 2, na unidade básica distrital de saúde Central (UBDS).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pior semana do ano
Ainda em meio ao processo de vacinação, o pico da segunda onda da Covid em Ribeirão Preto ocorreu em junho. Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que entre os dias 7 e 11 a cidade contabilizou 3.890 casos e 114 mortes.

A segunda pior semana foi a seguinte, entre os dias 14 e 18, com 3.284 novos infectados e 111 óbitos. Nas internações, o pico também ocorreu em junho, quando a cidade atingiu o maior número de pacientes em UTIs: 325.

Variante delta preocupa?

Apesar de não haver confirmação de casos da variante delta, de origem indiana, em Ribeirão Preto, os médicos acreditam que é preciso sim ligar um sinal de alerta para a possível chegada dessa nova cepa na cidade e na região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -