InícioSaúdeCoronavirus: Metade da população de Ribeirão Preto já tomou a 1ª dose

Coronavirus: Metade da população de Ribeirão Preto já tomou a 1ª dose

Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 362.517 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante, equivalente a 50,92%.

- continua após a publicidade -

Marca foi atingida após seis meses de campanha. Médicos afirmam que primeiros reflexos já aparecem na redução de óbitos e internações.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a cidade tem 711.825 habitantes.
Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 362.517 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante, equivalente a 50,92%.
As doses de reforço e as únicas somam 128.325, equivalentes a 18,02% da população.

Os primeiros reflexos, segundo especialistas, já podem ser vistos na queda do número de internados e, por consequência, na ocupação dos leitos de enfermaria e unidade de terapia intensiva (UTI).

Nas unidades de pronto atendimento (UPAs), dentre elas o Polo Covid da UPA Leste, nenhum paciente está intubado, assim como o Polo Covid 2, na unidade básica distrital de saúde Central (UBDS).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pior semana do ano
Ainda em meio ao processo de vacinação, o pico da segunda onda da Covid em Ribeirão Preto ocorreu em junho. Dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que entre os dias 7 e 11 a cidade contabilizou 3.890 casos e 114 mortes.

A segunda pior semana foi a seguinte, entre os dias 14 e 18, com 3.284 novos infectados e 111 óbitos. Nas internações, o pico também ocorreu em junho, quando a cidade atingiu o maior número de pacientes em UTIs: 325.

Variante delta preocupa?

Apesar de não haver confirmação de casos da variante delta, de origem indiana, em Ribeirão Preto, os médicos acreditam que é preciso sim ligar um sinal de alerta para a possível chegada dessa nova cepa na cidade e na região.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -