Início Saúde Coronavírus: EUA anunciam ajuda de mais de R$ 5 milhões ao Brasil

Coronavírus: EUA anunciam ajuda de mais de R$ 5 milhões ao Brasil

“Bolsonaro é um amigo meu, um grande homem, o presidente do Brasil, mas eles estão tendo um momento difícil”.. Donald Trump

- continua após a publicidade -

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 1º, que vão fornecer um fundo de apoio econômico de 950.000 dólares (aproximadamente 5,21 milhões de reais) ao Brasil para combater os efeitos da pandemia de coronavírus.

O comunicado da embaixada americana não deu mais detalhes, mas informou que a quantia deve ser destinada a “incentivar investimentos do setor privado na mitigação dos impactos, não relacionados à saúde, da Covid 19 nas populações urbanas e rurais vulneráveis do Brasil, com foco na região amazônica.”

ARQUIVO

“Esta iniciativa ajudará os esforços do Brasil para mitigar o impacto socioeconômico e de saúde da Covid-19 e demonstra claramente nosso compromisso de longa data com nossa parceria estratégica com o Brasil”, afirmou o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman.

A embaixada ressaltou o papel de “liderança global” dos Estados Unidos e lembrou que seus investimentos no Brasil nos últimos 20 anos já totaliza mais de 617 milhões de dólares, incluindo quase 103 milhões de dólares em saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este novo fundo será coordenado pela Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) por meio de parceiros do setor privado e da sociedade civil e em coordenação com o governo brasileiro.

foto ebc
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.