Nesta quinta-feira (19), chegou no estado de São Paulo o primeiro lote da vacina chinesa, contando com 120 mil doses da coronavac.
A coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote.
O governo do estado de SP fez um acordo para a compra de 46 milhões de doses de Coronavac, e transferência de tecnologia para a produção da vacina pelo Instituto Butantan.
CONTRATO COM SINOVAC
Os contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pela Coronavac, vacina desenvolvida pela parceria do Instituto Butantan foi assinado sem definir valores e quantidade.
Segundo a CNN, que obteve acesso ao contrato, antes sigiloso, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.