InícioSaúdeCORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

CORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (19), chegou no estado de São Paulo o primeiro lote da vacina chinesa, contando com 120 mil doses da coronavac.

A coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote. 

O governo do estado de SP fez um acordo para a compra de 46 milhões de doses de Coronavac, e transferência de tecnologia para a produção da vacina pelo Instituto Butantan.

CONTRATO COM SINOVAC

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pela Coronavac, vacina desenvolvida pela parceria do Instituto Butantan foi assinado sem definir valores e quantidade.

Segundo a CNN, que obteve acesso ao contrato, antes sigiloso, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -