InícioSaúdeCORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

CORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (19), chegou no estado de São Paulo o primeiro lote da vacina chinesa, contando com 120 mil doses da coronavac.

A coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote. 

O governo do estado de SP fez um acordo para a compra de 46 milhões de doses de Coronavac, e transferência de tecnologia para a produção da vacina pelo Instituto Butantan.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CONTRATO COM SINOVAC

Os contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pela Coronavac, vacina desenvolvida pela parceria do Instituto Butantan foi assinado sem definir valores e quantidade.

Segundo a CNN, que obteve acesso ao contrato, antes sigiloso, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -