Início Saúde CORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

CORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (19), chegou no estado de São Paulo o primeiro lote da vacina chinesa, contando com 120 mil doses da coronavac.

A coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote. 

O governo do estado de SP fez um acordo para a compra de 46 milhões de doses de Coronavac, e transferência de tecnologia para a produção da vacina pelo Instituto Butantan.

CONTRATO COM SINOVAC

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pela Coronavac, vacina desenvolvida pela parceria do Instituto Butantan foi assinado sem definir valores e quantidade.

Segundo a CNN, que obteve acesso ao contrato, antes sigiloso, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -