InícioSaúdeCORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

CORONAVAC: 120 mil doses chegam a São Paulo

O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- continua após a publicidade -

Nesta quinta-feira (19), chegou no estado de São Paulo o primeiro lote da vacina chinesa, contando com 120 mil doses da coronavac.

A coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O lote foi transportado em um voo da China que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

João Doria, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchtey, acompanharam a chegada do lote. 

O governo do estado de SP fez um acordo para a compra de 46 milhões de doses de Coronavac, e transferência de tecnologia para a produção da vacina pelo Instituto Butantan.

CONTRATO COM SINOVAC

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os contratos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pela Coronavac, vacina desenvolvida pela parceria do Instituto Butantan foi assinado sem definir valores e quantidade.

Segundo a CNN, que obteve acesso ao contrato, antes sigiloso, não há um equilíbrio para ambas as partes, no que foi definido nas palavras do apresentador da emissora americana, que’ os chineses têm um comando pleno’.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -