Centro de Tratamento em Oncologia inaugura novas instalações

0
2756

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na noite desta quinta-feira, 14 de junho, da inauguração das novas instalações do Centro de Tratamento Oncológico de Ribeirão Preto(CTO). O novo centro de atendimento, além do atendimento oncológico e radioterápico, referência em toda região, dispõe ainda de apoio psicológico, nutricional, assistência odontológica e diversas outras especialidades.

A diretora do Departamento de Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria da Saúde, Mônica Toniello, representou o titular da pasta, Sandro Scarpelini, no evento.

Em seu discurso, Duarte Nogueira ressaltou a importância da inauguração do CTO para o desenvolvimento e fortalecimento da cidade como centro de referência médica para todo o país.

“Eu venho aqui, não somente como prefeito, mas também como amigo do Dr. Fernando Marins Torres, com muita gratidão, que cuidou da minha mãe. Eu também sou filho de médico e o comportamento do médico com seus pacientes às vezes fala muito mais alto do que sua capacidade terapêutica, do conhecimento científico e da forma dele buscar uma solução, às vezes muito difícil, e eu tenho certeza que os idealizadores desse projeto do CTO, pela filosofia em que ele foi construído, pelas superações até esse momento, além de um marco importantíssimo para nossa cidade, um elemento da nossa capacidade de fazer cada vez melhor, superando qualquer dificuldade, parabéns”.

O diretor técnico do CTO, Fernando Torres, ao abrir seu discurso, agradeceu a presença de todos e falou da luta para colocar o projeto do CTO em execução.

“O nome dessa noite hoje é superação, dessa forma eu saúdo a presença do nosso prefeito, Duarte Nogueira, que sabe muito bem superar adversidades. Esse é um grande momento em nossas vidas”, disse.

O quadro de oncologistas do CTO é formado pelos médicos Fernando Marin Torres, Fábio Eduardo Zola, Thais Inácio de Carvalho, Thais Amaral da Cunha, Marina de Capua Chaguri, Guilherme Urano Machado, Lorena Alves Teixeira, Eduard Saad Neto, pelos médicos rádio-oncologistas, Harley Francisco de Oliveira, Erick Ferraz Rauber, Gustavo Lazaro Barbi, pelos odontólogos Paula Ragusa, Rafael Rodrigues Dias, Ana Raphaela Dezan Curvo e administrativos, Suzana de Freitas Tavares e Fernanda Carvalho Paixão Torres.