InícioSaúdeCentro de Tratamento em Oncologia inaugura novas instalações

Centro de Tratamento em Oncologia inaugura novas instalações

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou na noite desta quinta-feira, 14 de junho, da inauguração das novas instalações do Centro de Tratamento Oncológico de Ribeirão Preto(CTO). O novo centro de atendimento, além do atendimento oncológico e radioterápico, referência em toda região, dispõe ainda de apoio psicológico, nutricional, assistência odontológica e diversas outras especialidades.

A diretora do Departamento de Avaliação, Controle e Auditoria da Secretaria da Saúde, Mônica Toniello, representou o titular da pasta, Sandro Scarpelini, no evento.

Em seu discurso, Duarte Nogueira ressaltou a importância da inauguração do CTO para o desenvolvimento e fortalecimento da cidade como centro de referência médica para todo o país.

“Eu venho aqui, não somente como prefeito, mas também como amigo do Dr. Fernando Marins Torres, com muita gratidão, que cuidou da minha mãe. Eu também sou filho de médico e o comportamento do médico com seus pacientes às vezes fala muito mais alto do que sua capacidade terapêutica, do conhecimento científico e da forma dele buscar uma solução, às vezes muito difícil, e eu tenho certeza que os idealizadores desse projeto do CTO, pela filosofia em que ele foi construído, pelas superações até esse momento, além de um marco importantíssimo para nossa cidade, um elemento da nossa capacidade de fazer cada vez melhor, superando qualquer dificuldade, parabéns”.

O diretor técnico do CTO, Fernando Torres, ao abrir seu discurso, agradeceu a presença de todos e falou da luta para colocar o projeto do CTO em execução.

“O nome dessa noite hoje é superação, dessa forma eu saúdo a presença do nosso prefeito, Duarte Nogueira, que sabe muito bem superar adversidades. Esse é um grande momento em nossas vidas”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O quadro de oncologistas do CTO é formado pelos médicos Fernando Marin Torres, Fábio Eduardo Zola, Thais Inácio de Carvalho, Thais Amaral da Cunha, Marina de Capua Chaguri, Guilherme Urano Machado, Lorena Alves Teixeira, Eduard Saad Neto, pelos médicos rádio-oncologistas, Harley Francisco de Oliveira, Erick Ferraz Rauber, Gustavo Lazaro Barbi, pelos odontólogos Paula Ragusa, Rafael Rodrigues Dias, Ana Raphaela Dezan Curvo e administrativos, Suzana de Freitas Tavares e Fernanda Carvalho Paixão Torres.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -