InícioSaúdeCampanha pelo fim da violência contra as mulheres é novamente promovida

Campanha pelo fim da violência contra as mulheres é novamente promovida

- continua após a publicidade -

Pelo segundo ano consecutivo, a Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” será realizada em Ribeirão Preto a partir da próxima segunda-feira, 21 de novembro. A programação foi apresentada à prefeita Dárcy Vera, nesta sexta-feira, 18 de novembro, no Palácio Rio Branco, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Najla Ferraz, e pela secretária Ana Lúcia Magosso. O trabalho é uma mobilização praticada simultaneamente por diversos setores da sociedade civil e do poder público, todos engajados nessa luta.

Desde sua primeira edição, em 1991, pelo menos 160 países já aderiram à campanha. No Brasil, o evento acontece desde 2003 e sempre recebe adesões institucionais como da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Procuradoria da Mulher no Senado, Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Defensoria Pública e dos Ministérios Público, da Justiça, da Saúde, e dos Juizados.

Por que 16 dias de ativismo? O período foi escolhido por compreender algumas datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos. No país, a campanha começa neste domingo, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras. Durante a programação, serão discutidas as atuais estatísticas envolvendo o tema e realizadas diversas atividades em Ribeirão Preto. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (16) 3611 6000 – ramal 6048. Os eventos podem sofrer alterações.

CRONOGRAMA DE EVENTOS E ATIVIDADES

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CAMPANHA DE 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

   
21/11/2016 ABERTURA DA CAMPANHA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO

 

PALESTRANTE: MARIANA HASSE – DOCENTE DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.

HORÁRIO: 8H30

 

LOCAL: AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RP

ENDEREÇO: RUA XI DE AGOSTO, N° 361 – CAMPOS ELÍSEOS

 

ENTRADA: DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

22/11/2016 PALESTRA E DEBATES

 

PALESTRANTE: DRA. CAROLINA GAMA – JUIZA DE DIREITO DA 2ª VARA CRIMINAL E DO ANEXO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DA COMARCA DE RP

TEMA: A  EVOLUÇÃO  DO  ANEXO  DA  VIOLÊNCIA  DOMÉSTICA  EM  RP

 

HORÁRIO: 19H30

 

LOCAL: CENTRO CULTURAL PALACE

 

ENDEREÇO: DUQUE DE CAIXAS, N° 322 – CENTRO

 

ENTRADA: DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -