Início Saúde Campanha pelo fim da violência contra as mulheres é novamente promovida

Campanha pelo fim da violência contra as mulheres é novamente promovida

- continua após a publicidade -

Pelo segundo ano consecutivo, a Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” será realizada em Ribeirão Preto a partir da próxima segunda-feira, 21 de novembro. A programação foi apresentada à prefeita Dárcy Vera, nesta sexta-feira, 18 de novembro, no Palácio Rio Branco, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Najla Ferraz, e pela secretária Ana Lúcia Magosso. O trabalho é uma mobilização praticada simultaneamente por diversos setores da sociedade civil e do poder público, todos engajados nessa luta.

Desde sua primeira edição, em 1991, pelo menos 160 países já aderiram à campanha. No Brasil, o evento acontece desde 2003 e sempre recebe adesões institucionais como da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Procuradoria da Mulher no Senado, Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Defensoria Pública e dos Ministérios Público, da Justiça, da Saúde, e dos Juizados.

Por que 16 dias de ativismo? O período foi escolhido por compreender algumas datas significativas na luta pela erradicação da violência contra as mulheres e garantia dos direitos humanos. No país, a campanha começa neste domingo, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras. Durante a programação, serão discutidas as atuais estatísticas envolvendo o tema e realizadas diversas atividades em Ribeirão Preto. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone (16) 3611 6000 – ramal 6048. Os eventos podem sofrer alterações.

CRONOGRAMA DE EVENTOS E ATIVIDADES

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

CAMPANHA DE 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

  
21/11/2016ABERTURA DA CAMPANHA DOS 16 DIAS DE ATIVISMO

 

PALESTRANTE: MARIANA HASSE – DOCENTE DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA.

HORÁRIO: 8H30

 

LOCAL: AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RP

ENDEREÇO: RUA XI DE AGOSTO, N° 361 – CAMPOS ELÍSEOS

 

ENTRADA: DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

22/11/2016PALESTRA E DEBATES

 

PALESTRANTE: DRA. CAROLINA GAMA – JUIZA DE DIREITO DA 2ª VARA CRIMINAL E DO ANEXO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DA COMARCA DE RP

TEMA: A  EVOLUÇÃO  DO  ANEXO  DA  VIOLÊNCIA  DOMÉSTICA  EM  RP

 

HORÁRIO: 19H30

 

LOCAL: CENTRO CULTURAL PALACE

 

ENDEREÇO: DUQUE DE CAIXAS, N° 322 – CENTRO

 

ENTRADA: DOAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -