InícioSaúdeAssim que conflito for resolvido volta o surto

Assim que conflito for resolvido volta o surto

China confina 30 milhões de pessoas por surto de covid-19. Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais

- continua após a publicidade -

China confina 30 milhões de pessoas por surto de covid-19

Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais, segundo a imprensa estatal

A China determinou o confinamento de quase 30 milhões de pessoas a partir desta terça-feira, 15, depois que o país registrou o maior surto de covid-19 em dois anos.

Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais, segundo informou a imprensa estatal.

FOTO DIVULGAÇÃO
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O país registrou 5,2 mil casos de covid nas últimas 24 horas, o maior número desde a primeira onda da pandemia no início de 2020, de acordo com dados da Comissão Nacional da Saúde (CNS). Hoje é o sexto dia consecutivo em que o balanço de casos diários supera mil contágios.

A Província de Jilin, no nordeste do país, foi a mais afetada, com 3 mil casos, de acordo com a CNS. A capital Provincial Changchum, com 9 milhões de habitantes, assim como outras cidades, estão em confinamento total.

Os números são pequenos em comparação com outros países, mas dentro da estratégia chinesa de “covid zero” até o menor foco é enfrentado com medidas severas de restrições.

Desde o início da pandemia, a China informou ter registrado quase 120 mil casos de covid e pouco mais de 4,6 mil mortes. Oficialmente, a última morte registrada no país em decorrência da covid-19 foi no início de 2021.

Impacto econômico

O governador de Jilin prometeu fazer o possível para “alcançar a covid zero comunitária em uma semana”, informou a imprensa estatal.

A metrópole tecnológica de Shenzhen, no Sul, com 17 milhões de habitantes e próxima de Hong Kong, também está confinada.

As medidas provocaram o fechamento de várias fábricas na cidade, entre elas a Foxconn, principal fornecedora da Apple.

A Bolsa de Hong Kong registrou queda de 6,20% nesta terça-feira, enquanto Xangai fechou em baixa de 4,95%.

Dezenas de voos domésticos a partir dos aeroportos de Pequim e Xangai foram cancelados.

“O recente surto de covid e as novas restrições, em particular o confinamento em Shenzhen, pesarão sobre o consumo e causarão interrupções no abastecimento a curto prazo”, afirmou Tommy Wu, da Oxford Economics, em um comunicado.

Ele acrescentou que, com isso, será um “desafio” para a China atingir a meta oficial de crescimento econômico de 5,5% para este ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Projeto “Sorri Ribeirão” vai atender pacientes que aguardam prótese dentária

Ação acontece no próximo sábado, dia 4 de fevereiro, no NGA e irá atender mil pacientes previamente agendados pela Secretaria da Saúde

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines
- PUBLICIDADE -