InícioSaúdeAssim que conflito for resolvido volta o surto

Assim que conflito for resolvido volta o surto

China confina 30 milhões de pessoas por surto de covid-19. Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais

- continua após a publicidade -

China confina 30 milhões de pessoas por surto de covid-19

Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais, segundo a imprensa estatal

A China determinou o confinamento de quase 30 milhões de pessoas a partir desta terça-feira, 15, depois que o país registrou o maior surto de covid-19 em dois anos.

Ao menos 13 cidades enfrentam um confinamento total e várias adotaram fechamentos parciais, segundo informou a imprensa estatal.

FOTO DIVULGAÇÃO
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O país registrou 5,2 mil casos de covid nas últimas 24 horas, o maior número desde a primeira onda da pandemia no início de 2020, de acordo com dados da Comissão Nacional da Saúde (CNS). Hoje é o sexto dia consecutivo em que o balanço de casos diários supera mil contágios.

A Província de Jilin, no nordeste do país, foi a mais afetada, com 3 mil casos, de acordo com a CNS. A capital Provincial Changchum, com 9 milhões de habitantes, assim como outras cidades, estão em confinamento total.

Os números são pequenos em comparação com outros países, mas dentro da estratégia chinesa de “covid zero” até o menor foco é enfrentado com medidas severas de restrições.

Desde o início da pandemia, a China informou ter registrado quase 120 mil casos de covid e pouco mais de 4,6 mil mortes. Oficialmente, a última morte registrada no país em decorrência da covid-19 foi no início de 2021.

Impacto econômico

O governador de Jilin prometeu fazer o possível para “alcançar a covid zero comunitária em uma semana”, informou a imprensa estatal.

A metrópole tecnológica de Shenzhen, no Sul, com 17 milhões de habitantes e próxima de Hong Kong, também está confinada.

As medidas provocaram o fechamento de várias fábricas na cidade, entre elas a Foxconn, principal fornecedora da Apple.

A Bolsa de Hong Kong registrou queda de 6,20% nesta terça-feira, enquanto Xangai fechou em baixa de 4,95%.

Dezenas de voos domésticos a partir dos aeroportos de Pequim e Xangai foram cancelados.

“O recente surto de covid e as novas restrições, em particular o confinamento em Shenzhen, pesarão sobre o consumo e causarão interrupções no abastecimento a curto prazo”, afirmou Tommy Wu, da Oxford Economics, em um comunicado.

Ele acrescentou que, com isso, será um “desafio” para a China atingir a meta oficial de crescimento econômico de 5,5% para este ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -