InícioSaúdeAgressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

- continua após a publicidade -

Foi sancionada na tarde desta terça-feira, 27, a Lei Municipal que determina que agressores que cometerem crime de maus-tratos arquem com as despesas do tratamento do animal agredido.

A sanção da Lei foi realizada pelo prefeito Duarte Nogueira no Palácio Rio Branco com a presença do autor do projeto, o vereador Igor Oliveira. Participaram também, de forma virtual, representantes de entidades de proteção animal da cidade.

arquivo

De acordo com a nova Lei, fica determinado que nos crimes de maus-tratos a animais cometidos em Ribeirão Preto, as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão serão de responsabilidade do agressor. O agressor fica obrigado, inclusive, a ressarcir a Administração Pública Municipal de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o total tratamento do animal.

“Ribeirão Preto, de acordo com o IBGE, deve ter entre 71 mil e 142 mil cachorros e gatos. Quase toda família possui um animal de estimação, portanto esse é um gesto muito importante, pois nós damos um sinal de responsabilidade social, de espírito público, respeito aos seres humanos, mas também a qualquer forma de vida, porque todos nós somos interdependentes de todas as formas de vida do planeta” disse o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -