InícioSaúdeAcademias passam a ser consideradas serviço essencial em Franca.

Academias passam a ser consideradas serviço essencial em Franca.

Regras como limitação de público e cumprimento das normas sanitárias continuam valendo. Medida pode ser contestada na justiça.

- continua após a publicidade -

Foi publicado no diário oficial da última terça (12) a lei sancionada pelo Prefeito Alexandre Ferreira (MDB que considera a prática de atividades físicas essenciais e permite o funcionamento de academias independente da fase de classificação no Plano São Paulo.

A decisão foi tomada, “como forma de prevenir doenças físicas e mentais”, e considera a prática da atividade física como essencial. Podem funcionar academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas. 

Na prática, talvez a lei não surta muito efeito já que pode ser derrubada pela justiça. De acordo com as normas definidas pelo STF as cidades tem autonomia para a definição de medidas mais restritivas no combate ao Covid-19 mas o inverso, não. Ou seja, caso Franca volte para a fase vermelha, a mais restritiva do plano, o Governo pode solicitar na justiça que as academias permaneçam fechadas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados

Franca Shopping promove eventos de lazer gratuitos no fim de semana

Prepare-se para um fim de semana cheio de animação e diversão no Franca Shopping. Nos dias 13 e 14 de julho, o shopping será palco de dois eventos incríveis e gratuitos, especialmente pensados para toda a família.

Para a população aumento de impostos para os partidos politicos anistia de todas as dividas

O sistema político brasileiro tornou-se ainda mais fechado e autossuficiente, com partidos tradicionais e novos movimentos antissistema perpetuando práticas corruptas.
- PUBLICIDADE -