InícioSaúdeAcademias passam a ser consideradas serviço essencial em Franca.

Academias passam a ser consideradas serviço essencial em Franca.

Regras como limitação de público e cumprimento das normas sanitárias continuam valendo. Medida pode ser contestada na justiça.

- continua após a publicidade -

Foi publicado no diário oficial da última terça (12) a lei sancionada pelo Prefeito Alexandre Ferreira (MDB que considera a prática de atividades físicas essenciais e permite o funcionamento de academias independente da fase de classificação no Plano São Paulo.

A decisão foi tomada, “como forma de prevenir doenças físicas e mentais”, e considera a prática da atividade física como essencial. Podem funcionar academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas. 

Na prática, talvez a lei não surta muito efeito já que pode ser derrubada pela justiça. De acordo com as normas definidas pelo STF as cidades tem autonomia para a definição de medidas mais restritivas no combate ao Covid-19 mas o inverso, não. Ou seja, caso Franca volte para a fase vermelha, a mais restritiva do plano, o Governo pode solicitar na justiça que as academias permaneçam fechadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Araraquara: Anuncia novo lockdown de oito dias a partir de domingo(20)

Araraquara, dita como modelo no combate à Covid-19 ao adotar lockdown rígido, prova mais uma vez que o modelo não trás resultados.

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João

Programação conta também com curso on-line de História da Arte com Práticas de Ateliê (23), gratuito pela plataforma Skype

165 anos: Algumas curiosidades de Ribeirão Preto

Descubra: O berço do chope, Um santo na cidade, Palace assombrado, Por que Ribeirão é chamada de Califórnia Brasileira?

Instituto 3M abre inscrições para o processo seletivo do Programa Formare 2021 em Ribeirão Preto

Estudantes que fazem parte do Ensino Médio e moram em Ribeirão Preto podem inscrever-se no processo seletivo do curso profissionalizante

Dia do Orgulho Autista: saiba quais são os principais mitos sobre o Transtorno e o que dizem os especialistas

Conheça a história de uma mãe com o filho autista e a visão de uma ativista, mulher, preta e autista que vive no dia a dia os desafios do TEA na sociedade
- PUBLICIDADE -