InícioSaúdeAcademias passam a ser consideradas serviço essencial em Franca.

Academias passam a ser consideradas serviço essencial em Franca.

Regras como limitação de público e cumprimento das normas sanitárias continuam valendo. Medida pode ser contestada na justiça.

- continua após a publicidade -

Foi publicado no diário oficial da última terça (12) a lei sancionada pelo Prefeito Alexandre Ferreira (MDB que considera a prática de atividades físicas essenciais e permite o funcionamento de academias independente da fase de classificação no Plano São Paulo.

A decisão foi tomada, “como forma de prevenir doenças físicas e mentais”, e considera a prática da atividade física como essencial. Podem funcionar academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas. 

Na prática, talvez a lei não surta muito efeito já que pode ser derrubada pela justiça. De acordo com as normas definidas pelo STF as cidades tem autonomia para a definição de medidas mais restritivas no combate ao Covid-19 mas o inverso, não. Ou seja, caso Franca volte para a fase vermelha, a mais restritiva do plano, o Governo pode solicitar na justiça que as academias permaneçam fechadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -