InícioSaúde6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

- continua após a publicidade -

A vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos apresenta casos de efeitos adversos após menos de uma semana do ínicio de sua aplicação.

No sábado 19, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou o fato de seis pessoas apresentarem “reação alérgica grave” após o recebimento do imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

Sem fornecer muitas informações a respeito, o representante do CDC Tom Clark afirmou que alguns casos são referentes a pessoas no Alasca, mas há registros de problemas também em outros Estados norte-americanos. Devido à “reação alérgica grave”, ele confirmou a internação de algumas pessoas que foram imunizadas contra a covid-19.

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diante do problema com seis pessoas que não receberão a segunda dose do imunizante, o CDC destacou os números da vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos. De acordo com os dados oficiais, mais de 112 mil pessoas tinham sido vacinadas até a noite de ontem. Desse grupo, cerca de 3 mil apresentaram efeitos considerados leves após a imunização.

Vacinação no Reino Unido

Os Estados Unidos não são o primeiro país a confirmar casos adversos à vacina desenvolvida por Pfizer e BioNTech. Primeira nação do mundo a começar a imunizar parte de sua população contra o novo coronavírus a partir do projeto mencionado, o Reino Unido sugeriu de forma preventiva para pessoas com algum tipo de alergia não tomarem a vacina.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -