Início Saúde 6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

- continua após a publicidade -

A vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos apresenta casos de efeitos adversos após menos de uma semana do ínicio de sua aplicação.

No sábado 19, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou o fato de seis pessoas apresentarem “reação alérgica grave” após o recebimento do imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

Sem fornecer muitas informações a respeito, o representante do CDC Tom Clark afirmou que alguns casos são referentes a pessoas no Alasca, mas há registros de problemas também em outros Estados norte-americanos. Devido à “reação alérgica grave”, ele confirmou a internação de algumas pessoas que foram imunizadas contra a covid-19.

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diante do problema com seis pessoas que não receberão a segunda dose do imunizante, o CDC destacou os números da vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos. De acordo com os dados oficiais, mais de 112 mil pessoas tinham sido vacinadas até a noite de ontem. Desse grupo, cerca de 3 mil apresentaram efeitos considerados leves após a imunização.

Vacinação no Reino Unido

Os Estados Unidos não são o primeiro país a confirmar casos adversos à vacina desenvolvida por Pfizer e BioNTech. Primeira nação do mundo a começar a imunizar parte de sua população contra o novo coronavírus a partir do projeto mencionado, o Reino Unido sugeriu de forma preventiva para pessoas com algum tipo de alergia não tomarem a vacina.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -