InícioSaúde6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

6 pessoas sofrem ‘reação alérgica grave’ após vacinação nos EUA

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

- continua após a publicidade -

A vacinação contra o novo coronavírus nos Estados Unidos apresenta casos de efeitos adversos após menos de uma semana do ínicio de sua aplicação.

No sábado 19, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou o fato de seis pessoas apresentarem “reação alérgica grave” após o recebimento do imunizante produzido pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

Sem fornecer muitas informações a respeito, o representante do CDC Tom Clark afirmou que alguns casos são referentes a pessoas no Alasca, mas há registros de problemas também em outros Estados norte-americanos. Devido à “reação alérgica grave”, ele confirmou a internação de algumas pessoas que foram imunizadas contra a covid-19.

Segundo divulgou, todos são menores de 65 anos — ou seja, fora do grupo de risco da doença pelo fator idade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Diante do problema com seis pessoas que não receberão a segunda dose do imunizante, o CDC destacou os números da vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos. De acordo com os dados oficiais, mais de 112 mil pessoas tinham sido vacinadas até a noite de ontem. Desse grupo, cerca de 3 mil apresentaram efeitos considerados leves após a imunização.

Vacinação no Reino Unido

Os Estados Unidos não são o primeiro país a confirmar casos adversos à vacina desenvolvida por Pfizer e BioNTech. Primeira nação do mundo a começar a imunizar parte de sua população contra o novo coronavírus a partir do projeto mencionado, o Reino Unido sugeriu de forma preventiva para pessoas com algum tipo de alergia não tomarem a vacina.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -