InícioRegiãoSertãozinhoVocê conhece a Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho?

Você conhece a Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho?

- continua após a publicidade -

A Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, anexa ao Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, em Sertãozinho, tem como objetivo realizar ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da sociedade sobre as diversas questões ambientais, fomentando o desenvolvimento crítico, a responsabilidade socioambiental e o exercício da cidadania na defesa do meio ambiente.

Construída em madeira de reflorestamento, a escola é um exemplo de instalação em arquitetura sustentável, possuindo telhado ecológico, torneiras com redutores de pressão, telhado acoplado a um sistema de captação da água pluvial, postes de iluminação mantidos por meio de energia solar, calçada ecológica e móveis construídos com materiais reaproveitados. Fora isso, realiza um trabalho educativo diferenciado, através de aulas práticas e iniciativas que contribuem para a proteção e recuperação do meio ambiente.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2008, até os dias atuais, a Escola Municipal de Educação Ambiental promove atividades que são direcionadas, principalmente, a ações ligadas às questões ambientais, tendo como foco a conscientização da população em geral, principalmente de crianças, adolescentes e jovens das escolas públicas e particulares do município e também da região.

Sendo composta por vários ambientes, como minhocário, horta, pomar, orquidário, modelo didático sobre o consumo de água, representação natural de mata ciliar, estrutura de captação e armazenamento da água da chuva, postes de iluminação mantidos com energia solar (sistema de fotocélulas), estufas de germinação e de produção de plantas ornamentais, entre outros, torna-se uma excelente opção na complementação do aprendizado sobre a sustentabilidade, participando do processo educativo dos jovens de toda a região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como destaque da Escola está o Projeto “Sala Verde”, uma parceria do município com o Ministério do Meio Ambiente, apoiada também pelo setor privado. Esse projeto conta com acervo multimídia e bibliográfico, além de espaço para exposições de maquetes e de trabalhos que fomentam a sustentabilidade ambiental.

As visitas à Escola Ambiental acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Geralmente, as aulas e dinâmicas têm duração de 2h30.

Escolas e entidades interessadas podem realizar o agendamento de visitas em grupos pelo telefone (16) 3491-7117, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail: escolaambiental@sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -