InícioRegiãoSertãozinhoVocê conhece a Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho?

Você conhece a Escola de Educação Ambiental de Sertãozinho?

- continua após a publicidade -

A Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”, anexa ao Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, em Sertãozinho, tem como objetivo realizar ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da sociedade sobre as diversas questões ambientais, fomentando o desenvolvimento crítico, a responsabilidade socioambiental e o exercício da cidadania na defesa do meio ambiente.

Construída em madeira de reflorestamento, a escola é um exemplo de instalação em arquitetura sustentável, possuindo telhado ecológico, torneiras com redutores de pressão, telhado acoplado a um sistema de captação da água pluvial, postes de iluminação mantidos por meio de energia solar, calçada ecológica e móveis construídos com materiais reaproveitados. Fora isso, realiza um trabalho educativo diferenciado, através de aulas práticas e iniciativas que contribuem para a proteção e recuperação do meio ambiente.

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2008, até os dias atuais, a Escola Municipal de Educação Ambiental promove atividades que são direcionadas, principalmente, a ações ligadas às questões ambientais, tendo como foco a conscientização da população em geral, principalmente de crianças, adolescentes e jovens das escolas públicas e particulares do município e também da região.

Sendo composta por vários ambientes, como minhocário, horta, pomar, orquidário, modelo didático sobre o consumo de água, representação natural de mata ciliar, estrutura de captação e armazenamento da água da chuva, postes de iluminação mantidos com energia solar (sistema de fotocélulas), estufas de germinação e de produção de plantas ornamentais, entre outros, torna-se uma excelente opção na complementação do aprendizado sobre a sustentabilidade, participando do processo educativo dos jovens de toda a região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como destaque da Escola está o Projeto “Sala Verde”, uma parceria do município com o Ministério do Meio Ambiente, apoiada também pelo setor privado. Esse projeto conta com acervo multimídia e bibliográfico, além de espaço para exposições de maquetes e de trabalhos que fomentam a sustentabilidade ambiental.

As visitas à Escola Ambiental acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Geralmente, as aulas e dinâmicas têm duração de 2h30.

Escolas e entidades interessadas podem realizar o agendamento de visitas em grupos pelo telefone (16) 3491-7117, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail: escolaambiental@sertaozinho.sp.gov.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -