O Sertãozinho deixou escapar a vitória diante do Santo André na noite desta terça-feira (19).
Com o empate em 1 a 1, o Touro fica mais distante do grupo de classificação, mas ainda pode, dependendo de outros resultados nas próximas rodadas, entrar no G8.
O jogo
Com a possibilidade de classificação, o Sertãozinho entrou decidido a buscar o resultado. A equipe do Santo André, por sua vez, tomou uma postura defensiva e iniciou a partida com três volantes.
Mesmo com a equipe adversária promovendo forte marcação, foram do Sertãozinho as melhores oportunidades no primeiro tempo.
O cartão de visitas do Touro foi logo no primeiro minuto da partida. Maycon levantou a bola na entrada da área e João Gabriel deu um belo chute que acertou o travessão.
No lance seguinte o atacante Maycon tentou cruzar a bola na área e quase fez um golaço.
Aos 5, o lateral Cesinha puxou um contra-ataque e chutou com força, a bola foi defendida pelo goleiro Thomazella.
Aos 8 minutos, o Santo André respondeu em uma jogada pela direita, a bola foi levantada na área e João Guilherme fez bela defesa.
Aos 19 minutos, Mateus Cancian lançou Maycon pela direita, o atacante bateu no gol, a bola desviou no zagueiro e o goleiro do Santo André defendeu.
Aos 31, mais um lance para o Sertãozinho. Em cobrança de escanteio, o atacante Maycon bateu fechado e quase fez um gol olímpico.
O gol do Sertãozinho saiu após a marcação de uma falta. João Gabriel cobrou falta com perfeição para abrir o placar. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol de Thomazella. Sertãozinho 1 a 0.
Na segunda etapa, os papéis se inverteram. O Sertãozinho que tomou conta do primeiro tempo sofreu para conter o avanço do time do Santo André.
Aos 15 minutos, o Touro respondeu e chegou a balançar as redes com Maycon, mas a jogada estava parada por impedimento.
A resposta do Santo André, no entanto, veio aos 30. Victor Sapo aproveitou um cruzamento que veio da esquerda e tocou de cabeça para empatar a partida. 1 a 1.
Após tomar o gol de empate, o Sertãozinho partiu novamente pra cima do “Ramalhão” buscando o segundo gol, porém, aos 41 minutos os refletores do Estádio Frederico Dalmaso se apagaram e partida teve que ser paralisada por 20 minutos.
Após o restabelecimento, o Touro voltou novamente a pressionar o time do Santo André. Foram três escanteios seguidos, mas a partida terminou com empate em 1 a 1.
Preparação para a próxima partida
O elenco do Sertãozinho se reapresenta nesta quarta-feira (20), às 16h, no Estádio Frederico Dalmaso.
O próximo compromisso do Sertãozinho é fora de casa diante do Atibaia.
A partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 está marcada para sábado (23), às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Ficha Técnica
Sertãozinho – João Guilherme, Grafite (Caique), Vinícius Gouvêa, Bruno Maia, Jessé, Cesinha, Tom, Mateus Cancian (Makelele), João Gabriel, Sandro (Alex Gonçalves) e Maycon
Santo André – Thomazella, Rhuan (Dênis Germano), Ícaro (P.V.), Heliton, Johnattan (Cristian), Denis Neves, Maykinho, Fabrício, Victor Sapo, Carlos Alberto e Roberto
CARTÃO AMARELO:
Santo André – Heliton e Dênis Germano