A 16ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho está com uma programação recheada de destaques para esta quinta-feira, dia 11.
Logo pela manhã, às 9h, no Anfiteatro, a escritora Eliana Manzan, autora de “Festa Junina no Campo”, participa de uma roda de conversa com os visitantes. O diálogo abordará a história de seu livro, impresso em cores e Braille, e lançado pela escritora em maio deste ano, na 18ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto. Com base na história da obra e diante de um cenário de literatura inclusiva, a autora falará da importância do respeito ao próximo, da relação entre gerações, diversidade, acessibilidade e do resgate da cultura popular brasileira.
Mais adiante, às 15h30, na Biblioteca “Dr. Antônio Furlan Júnior”, localizada no entorno da Feira, será a vez de um bate-papo com a escritora ribeirão-pretana, Eliane Ratier.
Às 16h, na Praça “Mané Gaiola”, onde acontece o evento, será realizado um plantio comemorativo de um exemplar de ipê-amarelo, em memória do patrono da Feira, o poeta e escritor Rubem Alves, que tinha paixão declarada pela árvore. O ato contará com a presença de sua filha, a também escritora Raquel Alves.
Na sequência, às 18h, o escritor e roteirista Roger Franchini também participa de uma roda de conversa, no anfiteatro do evento. Natural de Sertãozinho-SP, ele vai contar suas experiências na literatura, que inclui obras de sucesso, como os livros “Toupeira – a história do assalto ao Banco Central” (que originou o filme “Assalto ao Banco Central”) e “Richthofen – o assassinato dos pais de Suzane”.
Às 19h30, Raquel Alves volta à programação da Feira para a palestra: “O despertar de um olhar: a educação como ferramenta transformadora”.
A última atração da noite começa às 21h, encerrando as atividades do dia com a música popular de Los Acústicos.
A 16ª Feira do Livro de Sertãozinho segue até sexta-feira, dia 12. A programação completa está no site: sertaozinho.sp.gov.br.