InícioRegiãoSertãozinhoPresenças de escritores, como Roger Franchini, são os destaques da programação desta...

Presenças de escritores, como Roger Franchini, são os destaques da programação desta quinta, 11, na Feira do Livro de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A 16ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho está com uma programação recheada de destaques para esta quinta-feira, dia 11.

Logo pela manhã, às 9h, no Anfiteatro, a escritora Eliana Manzan, autora de “Festa Junina no Campo”, participa de uma roda de conversa com os visitantes. O diálogo abordará a história de seu livro, impresso em cores e Braille, e lançado pela escritora em maio deste ano, na 18ª edição da Feira do Livro de Ribeirão Preto. Com base na história da obra e diante de um cenário de literatura inclusiva, a autora falará da importância do respeito ao próximo, da relação entre gerações, diversidade, acessibilidade e do resgate da cultura popular brasileira.

Mais adiante, às 15h30, na Biblioteca “Dr. Antônio Furlan Júnior”, localizada no entorno da Feira, será a vez de um bate-papo com a escritora ribeirão-pretana, Eliane Ratier.

Às 16h, na Praça “Mané Gaiola”, onde acontece o evento, será realizado um plantio comemorativo de um exemplar de ipê-amarelo, em memória do patrono da Feira, o poeta e escritor Rubem Alves, que tinha paixão declarada pela árvore. O ato contará com a presença de sua filha, a também escritora Raquel Alves.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sequência, às 18h, o escritor e roteirista Roger Franchini também participa de uma roda de conversa, no anfiteatro do evento. Natural de Sertãozinho-SP, ele vai contar suas experiências na literatura, que inclui obras de sucesso, como os livros “Toupeira – a história do assalto ao Banco Central” (que originou o filme “Assalto ao Banco Central”) e “Richthofen – o assassinato dos pais de Suzane”.

Às 19h30, Raquel Alves volta à programação da Feira para a palestra: “O despertar de um olhar: a educação como ferramenta transformadora”.

A última atração da noite começa às 21h, encerrando as atividades do dia com a música popular de Los Acústicos.

A 16ª Feira do Livro de Sertãozinho segue até sexta-feira, dia 12. A programação completa está no site: sertaozinho.sp.gov.br.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -