Início Região Sertãozinho 15ª Feira do Livro de Sertãozinho começa quarta-feira, dia 30, na Praça...

15ª Feira do Livro de Sertãozinho começa quarta-feira, dia 30, na Praça “Mané Gaiola”

- continua após a publicidade -

A coruja está associada a mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Na mitologia grega, por exemplo, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. Em Sertãozinho, a coruja é a simpática mascote da 15ª Feira do Livro, que começa nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 19h30, com cerimônia de abertura oficial e presença de patrono, homenageados e autoridades. O evento termina ao meio-dia do dia 02 de setembro, sábado.

A 15ª Feira de Sertãozinho tem como tema “A Arte do [Re] conhecimento” e será realizada no quadrilátero mais cultural de Sertãozinho, na Praça “Mané Gaiola”, já que o espaço abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior”, o Centro Municipal de Memória (CEMM) e o Museu da Cidade.

A realização deste evento é da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio das pastas de Cultura e Turismo, Educação e de Governo, e que, neste ano, conta com o apoio da Unimed.

Segundo os organizadores, a ação, a exemplo dos anos anteriores, contará com palestrantes, livros com descontos especiais e atrações culturais todos os dias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Neste ano, o patrono será Ignácio de Loyola Brandão, e o evento também presta uma linda homenagem ao artista de Sertãozinho, Julinho Sertão.

Dentro do tema dessa edição, que foi a Melhor Idade, as escolas municipais trabalharam com seus respectivos alunos e prestaram homenagens interessantes aos cidadãos do município.

Homenageados pelas escolas municipais

A lista de homenageados da 15ª Feira do Livro de Sertãozinho inclui rostos familiares da população da cidade. Certamente, você, que está lendo este texto, conhece pelo menos um deles.

Os homenageados são: Adolpho Doracenzi, Alfeu Seron, Alzira Belezin Zampronio, Antônio Maria Miranda Filho, Aparecido Donizetti Custódio, Augusto Martins da Silva, Geni Vanhóis, Inês Santinho Rao, Jair Mingossi, Jersey Mingossi, José Afonso Penha, José Carlos Machado, José Luiz de Barra, Maria Neli Mussa Tonielo, Marília Fernandes Ambrósio, Manoel Rodrigues de Moura, Nilza Aparecida de Oliveira Garcia, Milton Magro e Raul Clemente.

Horários da Feira do Livro

A 15ª Feira do Livro de Sertãozinho funcionará nos seguintes horários: dia 30, a partir das 19h30. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 9h às 22h, e no sábado, dia 02, das 9h às 12h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -