Tem início nesta quarta-feira (17) o projeto teste de vacinação em massa no município de Serrana.
Serrana: Cadastro para estudo em massa esta aberto
O projeto deve vacinar cerca de 30 mil pessoas em até oito semanas.
Serão vacinadas todas as pessoas acima de 18 anos, com exceção das grávidas e de pessoas que não podem tomar a vacina por alguma recomendação médica. Os primeiros resultados dessa campanha deverão sair em até 13 semanas.
Qual riscos para que:
-Quem não sabe ainda que esta gravida
-Pessoas que não sabem que são alérgicas, ao medicamento desconhecido até pelos profissionais de saúde.
-Como ficarão os 15 mil moradores que não receberão a vacinação
Dimas Covas ressaltou que a Coronavac tem uma grande probabilidade de ser eficaz contra a nova variante do vírus em Manaus.
Moradores de Serrana serão usados como cobaia para teste do governo do estado
Projeto Serrana
Segundo o Instituto Butantan, a cidade selecionada precisava reunir três condições: ser pequena, possuir alta taxa de infecção e estar próxima de um centro de pesquisa, que é a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.
O estudo escalonado por conglomerados vai avaliar a eficiência da vacinação no que se refere à transmissão do vírus, redução de carga do sistema de saúde, bem como outros efeitos indiretos da vacinação na economia, na circulação de pessoas e na aceitação da vacinação, por exemplo.
O acompanhamento vai permitir mensurar todos esses aspectos em nível populacional, dados que geralmente são apresentados somente após a conclusão do programa de vacinação.