InícioSaúdeRibeirão Preto retoma vacinação de idosos com 85 anos ou mais

Ribeirão Preto retoma vacinação de idosos com 85 anos ou mais

Imunização foi interrompida durante ponto facultativo e prossegue até dia 20; em nove dias de campanha, 5.255 idosos já foram vacinados

- continua após a publicidade -

A vacinação contra a Covid-19, em Ribeirão Preto, para idosos com 85 a 89 anos e 90 anos ou mais, foi retomada às 13h30 desta quarta-feira (17) e prossegue até sábado, dia 20.

São 36 postos de vacinação espalhados pela cidade, e a imunização contra a doença deve ser agendada pelo site ou pelos telefones 3977-9441 / 3977-9442.

Em ambas as opções de agendamento é necessário fornecer dados de identificação e comprovante de residência. 

foto arquivo

Um protocolo individual, gerado após a finalização do procedimento, é emitido para os idosos e deve ser apresentado por eles no momento da vacina.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Iniciada no dia 8 de fevereiro, a imunização de idosos contra a Covid-19 em Ribeirão Preto já vacinou 2.947 pessoas com 85 a 89 anos e 2.308 com 90 anos ou mais até esta quarta-feira, 17, num total de 5.255 idosos.

A estimativa é vacinar em torno de nove mil idosos até 20 de fevereiro, último dia da imunização para as duas faixas etárias.

Até às 17 horas desta quarta-feira (17), 812 idosos já haviam agendado a vacinação para quinta-feira (18) e 500 para sexta, dia 19, via internet ou pelos telefones exclusivos para essa finalidade.

Idosos acamados

O Serviço de Atenção Domiciliar iniciou simultaneamente, nesta fase, a vacinação de idosos de 90 anos ou mais que se encontram acamados em suas residências, isto é, que não possuem condições de saúde de se locomoverem até os postos de vacinação. A expectativa é imunizar um público com cerca de 600 idosos nessa situação, a partir de 60 anos, durante toda a campanha.

Os idosos dessa faixa etária, acamados, podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD – Serviço de Atenção Domiciliar. Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -