A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar negligência médica no atendimento de um bebê de oito meses que morreu hoje (2).
A criança ja tinha sido atendida duas vezes pela UPA em Serrana.
O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Ribeirão Preto que constatou que o bebê morreu por gastroenterite aguda e não deveria ter sido liberado na noite de terça-feira (1º), quando teve febre alta e seus pais procuraram a unidade pela primeira vez.
Reviravolta no caso
Que começou a ser investigado com a hipótese de abuso sexual, depois que um médico levantou a suspeita de agressões, inclusive sexuais, na criança. levantando duvidas sobre o real motivo da morte, mas este fato descartado pelo IML.
Os pais da menina negaram ter praticado qualquer violência contra a filha, e ja não bastando a morte da filha, ainda tiveram sua moral colocada em duvidas.
O delegado instaurou um inquérito por negligência médica e quer apurar o que levou a UPA a liberar a criança na terça-feira e tera informações de quais profissionais atenderam a criança a liberando mesmo em estado grave.
A criança não volta, mas os verdadeiros responsáveis precisam ser responsabilizados, inclusive quem levantou hipótese que provocou duvidas sobre agressões dos pais.