Início Região Serrana Projeto que ensina dança a jovens é lançado oficialmente em Serrana

Projeto que ensina dança a jovens é lançado oficialmente em Serrana

- continua após a publicidade -

A Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) realizou, na noite da última terça-feira (17), o lançamento oficial do núcleo Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança”. Os 140 alunos beneficiados pelo projeto cultural subiram ao palco da Fundação Cultural de Serrana para protagonizar um lindo espetáculo de dança. 

Com coreografias de balé, modalidade trabalhada pela iniciativa, eles interpretaram a música tema da animação musical “Frozen”, o sucesso latino “Despacito”, além da valsa de Viena e da dança da “Fada Açucarada”, que faz parte do famoso balé “O Quebra Nozes”. A apresentação teve, ainda, participações especiais do Maestro Silvaldes e da Banda Marcial de Serrana, que, juntos, executaram os hinos do Brasil e de Serrana e outras canções.

O lançamento foi prestigiado por familiares e convidados dos alunos, além de representantes da Pedra Agroindustrial, patrocinadora da iniciativa no município, autoridades locais e as diretoras das duas escolas onde são realizadas as atividades do núcleo.

“As crianças estavam eufóricas. Foi uma noite muito especial na vida de inúmeras famílias. Estamos resgatando a cultura dessas pessoas através da dança”, comenta Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé, oferecidas no contraturno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que também vai atender outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Lins e Ribeirão Preto.

Em Serrana, as aulas ocorrem nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto deve ir para fase verde caso o deus de calça justa não mude as regras

Com o novo anormal, qualquer migalha oferecida pelos governantes são motivo de agradecimento.

Congresso de Líderes Cristãos terá uma nova edição com o tema “É tempo de superar”

Nos dias 02 a 05 de dezembro, em dois horários, às 09h da manhã e às 19h30min., terá uma nova edição do  Congresso de...

Aumento de restrições: Golpe armado para um dia após as eleições.

Comitê contra Covid-19 do governo de SP recomendou aumento de restrições.

Crime: Doria diz que vacina chinesa pode ser aplicada mesmo sem aval da Anvisa

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa.

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto traz objetos icônicos de artistas em exposição permanente

Entre os destaques estão instrumentos musicais originais de bandas como Pearl Jam, Kiss, Paul McCartney e Deep Purple