Início Região Serrana Projeto que ensina dança a jovens é lançado oficialmente em Serrana

Projeto que ensina dança a jovens é lançado oficialmente em Serrana

- continua após a publicidade -

A Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) realizou, na noite da última terça-feira (17), o lançamento oficial do núcleo Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança”. Os 140 alunos beneficiados pelo projeto cultural subiram ao palco da Fundação Cultural de Serrana para protagonizar um lindo espetáculo de dança. 

Com coreografias de balé, modalidade trabalhada pela iniciativa, eles interpretaram a música tema da animação musical “Frozen”, o sucesso latino “Despacito”, além da valsa de Viena e da dança da “Fada Açucarada”, que faz parte do famoso balé “O Quebra Nozes”. A apresentação teve, ainda, participações especiais do Maestro Silvaldes e da Banda Marcial de Serrana, que, juntos, executaram os hinos do Brasil e de Serrana e outras canções.

O lançamento foi prestigiado por familiares e convidados dos alunos, além de representantes da Pedra Agroindustrial, patrocinadora da iniciativa no município, autoridades locais e as diretoras das duas escolas onde são realizadas as atividades do núcleo.

“As crianças estavam eufóricas. Foi uma noite muito especial na vida de inúmeras famílias. Estamos resgatando a cultura dessas pessoas através da dança”, comenta Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do projeto.

Sobre o projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé, oferecidas no contraturno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que também vai atender outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Lins e Ribeirão Preto.

Em Serrana, as aulas ocorrem nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -