• Região
Início Região Serrana Projeto que ensina dança a jovens é lançado oficialmente em Serrana

Projeto que ensina dança a jovens é lançado oficialmente em Serrana

- continua após a publicidade -

A Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) realizou, na noite da última terça-feira (17), o lançamento oficial do núcleo Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança”. Os 140 alunos beneficiados pelo projeto cultural subiram ao palco da Fundação Cultural de Serrana para protagonizar um lindo espetáculo de dança. 

Com coreografias de balé, modalidade trabalhada pela iniciativa, eles interpretaram a música tema da animação musical “Frozen”, o sucesso latino “Despacito”, além da valsa de Viena e da dança da “Fada Açucarada”, que faz parte do famoso balé “O Quebra Nozes”. A apresentação teve, ainda, participações especiais do Maestro Silvaldes e da Banda Marcial de Serrana, que, juntos, executaram os hinos do Brasil e de Serrana e outras canções.

O lançamento foi prestigiado por familiares e convidados dos alunos, além de representantes da Pedra Agroindustrial, patrocinadora da iniciativa no município, autoridades locais e as diretoras das duas escolas onde são realizadas as atividades do núcleo.

“As crianças estavam eufóricas. Foi uma noite muito especial na vida de inúmeras famílias. Estamos resgatando a cultura dessas pessoas através da dança”, comenta Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé, oferecidas no contraturno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que também vai atender outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Lins e Ribeirão Preto.

Em Serrana, as aulas ocorrem nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -