Início Região Serrana Núcleo Rosa do 'Bom de Nota, Bom de Dança' apresenta espetáculo de...

Núcleo Rosa do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ apresenta espetáculo de encerramento em Serrana

- continua após a publicidade -

Na noite de hoje, segunda-feira (27), o Núcleo Rosa do “Plano Anual Bom de Nota, Bom de Dança” vai transformar o palco da Fundação Cultural de Serrana em um grande picadeiro e levar ao respeitável público toda a magia e a alegria do maravilhoso mundo do circo. O espetáculo “Circolândia”, que será protagonizado pelas crianças beneficiadas pela iniciativa, marcará o encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto desde fevereiro deste ano no município de Serrana.

Durante o show, os alunos vão representar, por meio do balé e das danças urbanas, os elementos circenses que encantam crianças e adultos de todo o mundo. Eles vão interpretar malabaristas, palhaços, mágicos, coelhinhos, bailarinas, a banda, além dos pipoqueiros. É diversão garantida para toda a família.

“As crianças se superam a cada aula e a cada momento vivido. Elas estão felizes e empolgadas, o que significa que o projeto acrescentou e plantou uma semente na vida de cada uma delas. O que os alunos vivem no projeto é especial. Além de ensinar a dançar, a iniciativa proporciona vários benefícios, como enfrentar desafios, conviver e respeitar o próximo”, comenta Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do núcleo Rosa.

Serão duas apresentações. A primeira tem início às 19h e a outra sessão começa às 20h30. A entrada é gratuita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -