Início Região Serrana Núcleo Rosa do 'Bom de Nota, Bom de Dança' apresenta espetáculo de...

Núcleo Rosa do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ apresenta espetáculo de encerramento em Serrana

- continua após a publicidade -

Na noite de hoje, segunda-feira (27), o Núcleo Rosa do “Plano Anual Bom de Nota, Bom de Dança” vai transformar o palco da Fundação Cultural de Serrana em um grande picadeiro e levar ao respeitável público toda a magia e a alegria do maravilhoso mundo do circo. O espetáculo “Circolândia”, que será protagonizado pelas crianças beneficiadas pela iniciativa, marcará o encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto desde fevereiro deste ano no município de Serrana.

Durante o show, os alunos vão representar, por meio do balé e das danças urbanas, os elementos circenses que encantam crianças e adultos de todo o mundo. Eles vão interpretar malabaristas, palhaços, mágicos, coelhinhos, bailarinas, a banda, além dos pipoqueiros. É diversão garantida para toda a família.

“As crianças se superam a cada aula e a cada momento vivido. Elas estão felizes e empolgadas, o que significa que o projeto acrescentou e plantou uma semente na vida de cada uma delas. O que os alunos vivem no projeto é especial. Além de ensinar a dançar, a iniciativa proporciona vários benefícios, como enfrentar desafios, conviver e respeitar o próximo”, comenta Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do núcleo Rosa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão duas apresentações. A primeira tem início às 19h e a outra sessão começa às 20h30. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto unidades do Frango Assado e Pizza Hut

Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde

MARP convida para o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto

A exposição do SARP 2020 acontecerá até 18 de dezembro e de 05 a 23 de janeiro de 2021, no MARP