InícioRegiãoSerranaLançamento oficial do projeto "A Arte de Dançar" acontece na próxima segunda-feira...

Lançamento oficial do projeto “A Arte de Dançar” acontece na próxima segunda-feira (8), em Serrana

- continua após a publicidade -

No próximo dia 08 de maio, segunda-feira, o projeto “A Arte de Dançar” começará oficialmente suas atividades na cidade de Serrana. A cerimônia de apresentação acontecerá na sede da Fundação Cultural de Serrana “Lilly de Carvalho Reis” com a presença de autoridades do município.

O projeto oferece aulas de ballet clássico, dança de rua, dança de salão e dança do ventre de forma gratuita para pessoas com idade entre seis e 60 anos, o “A Arte de Dançar” já atende 600 pessoas. A ideia central da iniciativa é oferecer à população serranense o acesso à cultura e através da dança estimular nesses alunos o autoconhecimento, a promoção do bem estar físico e psicológico, o convívio e a interação social.

“O objetivo do projeto é enriquecer a formação cultural da população serranense, apresentando a ela experiências culturais das mais diversas formas. É com imenso prazer que realizamos este trabalho”, comenta Flávia Cedrinho, proponente do “A Arte de Dançar”.

As aulas foram iniciadas em março e para a apresentação a coordenação do projeto preparou apresentações de todas as modalidades oferecidas. As performances são fruto das últimas semanas de trabalho e empenho de alunos e professores.

“Nossas vagas estão totalmente preenchidas, o trabalho da Fundação é bastante sério e respeitado em nosso município. É um imenso prazer apresentar o A Arte de Dançar a cidade”, afirma Flávia.

A cerimônia de lançamento está programada para o dia 08 de maio, às 18h, na sede da Fundação Cultural de Serrana “Lilly de Carvalho Reis” – local onde as aulas acontecem. O evento é voltado aos alunos, representantes da comunidade e patrocinadores.

As atividades do “A Arte de Dançar” acontecem com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial S/A. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que destina parte do imposto de renda das empresas e pessoas físicas a projetos incentivados e aprovados pelo Ministério da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Serviço
Lançamento do projeto “A Arte de Dançar – Serrana”
Data: 08/05, às 18h
Local: Fundação Cultural de Serrana “Lilly de Carvalho Reis” (Rua Barão do Rio Branco, 339 – Centro)
Evento gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -