Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana” acontece nesta sexta-feira (2)

0
919

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” será lançado na noite desta sexta-feira (2), em Serrana. A cerimônia, que é aberta ao público, terá início às 19h e será realizada no Clube Recreativo da cidade.

O programa já vem atuando no município desde fevereiro desse ano e oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino.

Para a cerimônia, as 280 crianças atendidas pelo projeto prepararam quatro apresentações de balé e duas de dança urbana. A programação do evento também vai contar com leitura de poema, rimas, além de uma apresentação de dança dos próprios professores.

Lívia Mariussi, assistente social do projeto, convida a comunidade de Serrana e região para prestigiar o momento. “A cultura expande os olhares e os horizontes. Trabalha a sensibilidade não só de quem faz, mas também de quem assiste”, destaca ela.

Além de pais e convidados dos alunos beneficiados, autoridades locais e patrocinadores também devem estar presentes no lançamento. 

Sobre o projeto

O principal objetivo do “Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana” é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade. Para Lívia Mariussi, a iniciativa exerce papel fundamental no desenvolvimento e no aprendizado dos alunos atendidos. “A dança contribui para o aprimoramento de muitas habilidades, como a concentração e a criatividade. Também facilita a socialização e trabalha a autoestima das crianças”, avalia ela.

A cidade de Serrana conta com dois núcleos: o Rosa e o Verde. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já para o núcleo Verde, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

O projeto atende crianças de quase toda a rede municipal da cidade. Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.