Início Região Serrana Lançamento oficial do "Bom de Nota, Bom de Dança - Serrana" acontece...

Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana” acontece nesta sexta-feira (2)

- continua após a publicidade -

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” será lançado na noite desta sexta-feira (2), em Serrana. A cerimônia, que é aberta ao público, terá início às 19h e será realizada no Clube Recreativo da cidade.

O programa já vem atuando no município desde fevereiro desse ano e oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino.

Para a cerimônia, as 280 crianças atendidas pelo projeto prepararam quatro apresentações de balé e duas de dança urbana. A programação do evento também vai contar com leitura de poema, rimas, além de uma apresentação de dança dos próprios professores.

Lívia Mariussi, assistente social do projeto, convida a comunidade de Serrana e região para prestigiar o momento. “A cultura expande os olhares e os horizontes. Trabalha a sensibilidade não só de quem faz, mas também de quem assiste”, destaca ela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de pais e convidados dos alunos beneficiados, autoridades locais e patrocinadores também devem estar presentes no lançamento. 

Sobre o projeto

O principal objetivo do “Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana” é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade. Para Lívia Mariussi, a iniciativa exerce papel fundamental no desenvolvimento e no aprendizado dos alunos atendidos. “A dança contribui para o aprimoramento de muitas habilidades, como a concentração e a criatividade. Também facilita a socialização e trabalha a autoestima das crianças”, avalia ela.

A cidade de Serrana conta com dois núcleos: o Rosa e o Verde. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já para o núcleo Verde, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

O projeto atende crianças de quase toda a rede municipal da cidade. Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -