InícioRegiãoSerranaLançamento oficial do "Bom de Nota, Bom de Dança - Serrana" acontece...

Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana” acontece nesta sexta-feira (2)

- continua após a publicidade -

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” será lançado na noite desta sexta-feira (2), em Serrana. A cerimônia, que é aberta ao público, terá início às 19h e será realizada no Clube Recreativo da cidade.

O programa já vem atuando no município desde fevereiro desse ano e oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino.

Para a cerimônia, as 280 crianças atendidas pelo projeto prepararam quatro apresentações de balé e duas de dança urbana. A programação do evento também vai contar com leitura de poema, rimas, além de uma apresentação de dança dos próprios professores.

Lívia Mariussi, assistente social do projeto, convida a comunidade de Serrana e região para prestigiar o momento. “A cultura expande os olhares e os horizontes. Trabalha a sensibilidade não só de quem faz, mas também de quem assiste”, destaca ela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de pais e convidados dos alunos beneficiados, autoridades locais e patrocinadores também devem estar presentes no lançamento. 

Sobre o projeto

O principal objetivo do “Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana” é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade. Para Lívia Mariussi, a iniciativa exerce papel fundamental no desenvolvimento e no aprendizado dos alunos atendidos. “A dança contribui para o aprimoramento de muitas habilidades, como a concentração e a criatividade. Também facilita a socialização e trabalha a autoestima das crianças”, avalia ela.

A cidade de Serrana conta com dois núcleos: o Rosa e o Verde. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já para o núcleo Verde, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

O projeto atende crianças de quase toda a rede municipal da cidade. Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -