InícioRegiãoSerranaFundação Cultural de Serrana promove festival de encerramento do 'Arte de Dançar'

Fundação Cultural de Serrana promove festival de encerramento do ‘Arte de Dançar’

- continua após a publicidade -

Nos próximos dias 24 e 25, será realizado o festival de encerramento do “Arte de Dançar”. Os 650 alunos do projeto vão protagonizar um espetáculo que terá como tema “O Rei Leão”, um dos grandes clássicos da Walt Disney Pictures. A produção será apresentada na sede da Fundação Cultural de Serrana, com sessões às 19h e 21h, na sexta e no sábado. A entrada é gratuita.

Por meio do balé clássico e contemporâneo, da dança de rua, dança de salão e dança do ventre, crianças e adultos, com faixa etária de seis a 70 anos, vão contar a história de Simba, um pequeno leãozinho filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O show contará, ainda, com a participação dos corais infantil e adulto da Fundação Cultural, que vão interpretar as canções que fizeram sucesso com a animação.

“O espetáculo está muito bonito e emocionante. A apresentação vai mesclar teatro, dança e música e toda a família está convidada para prestigiar nosso show, que promete divertir e encantar”, comenta a proponente do projeto e diretora-presidente da Fundação, Flávia Cedrinho, que também é a responsável pela promoção do evento.

A Fundação Cultural de Serrana está localizada na rua Barão do Rio Branco, 339.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Desde março deste ano, o “Arte de Dançar” promove, de forma gratuita, aulas de balé clássico e contemporâneo, dança de rua, dança de salão e dança do ventre. O projeto conta com a participação de cerca de 650 pessoas, entre elas alguns alunos da APAE de Serrana. As aulas são realizadas na sede da Fundação Cultural de Serrana.

“A ideia central da iniciativa é oferecer à população serranense o acesso à cultura e estimular, por meio da dança, o autoconhecimento, a promoção do bem-estar físico e psicológico, o convívio e a integração social”, explica Flávia.

As atividades do “Arte de Dançar” contam com recursos de incentivo fiscal Pedra Agroindustrial S/A. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que destina parte do imposto de renda das empresas e pessoas físicas a projetos incentivados e aprovados pelo Ministério da Cultura.

Sobre a Fundação Cultural de Serrana

Criada em 1998, a Fundação é destinada à pesquisa, difusão artística e literária. Com o objetivo de se integrar cada vez mais à comunidade, a instituição exerce importante papel como ponto de encontro para a socialização da população serranense, além de promover o conhecimento e o desenvolvimento cultural.

Atualmente, atende cerca de 1200 pessoas, de seis a 70 anos, oferecendo, de forma gratuita, diversas atividades, que envolvem danças, instrumentos musicais, canto, teatro, desenho, pintura artística e trabalhos manuais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -