InícioRegiãoSerranaFundação Cultural de Serrana promove festival de encerramento do 'Arte de Dançar'

Fundação Cultural de Serrana promove festival de encerramento do ‘Arte de Dançar’

- continua após a publicidade -

Nos próximos dias 24 e 25, será realizado o festival de encerramento do “Arte de Dançar”. Os 650 alunos do projeto vão protagonizar um espetáculo que terá como tema “O Rei Leão”, um dos grandes clássicos da Walt Disney Pictures. A produção será apresentada na sede da Fundação Cultural de Serrana, com sessões às 19h e 21h, na sexta e no sábado. A entrada é gratuita.

Por meio do balé clássico e contemporâneo, da dança de rua, dança de salão e dança do ventre, crianças e adultos, com faixa etária de seis a 70 anos, vão contar a história de Simba, um pequeno leãozinho filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O show contará, ainda, com a participação dos corais infantil e adulto da Fundação Cultural, que vão interpretar as canções que fizeram sucesso com a animação.

“O espetáculo está muito bonito e emocionante. A apresentação vai mesclar teatro, dança e música e toda a família está convidada para prestigiar nosso show, que promete divertir e encantar”, comenta a proponente do projeto e diretora-presidente da Fundação, Flávia Cedrinho, que também é a responsável pela promoção do evento.

A Fundação Cultural de Serrana está localizada na rua Barão do Rio Branco, 339.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Desde março deste ano, o “Arte de Dançar” promove, de forma gratuita, aulas de balé clássico e contemporâneo, dança de rua, dança de salão e dança do ventre. O projeto conta com a participação de cerca de 650 pessoas, entre elas alguns alunos da APAE de Serrana. As aulas são realizadas na sede da Fundação Cultural de Serrana.

“A ideia central da iniciativa é oferecer à população serranense o acesso à cultura e estimular, por meio da dança, o autoconhecimento, a promoção do bem-estar físico e psicológico, o convívio e a integração social”, explica Flávia.

As atividades do “Arte de Dançar” contam com recursos de incentivo fiscal Pedra Agroindustrial S/A. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que destina parte do imposto de renda das empresas e pessoas físicas a projetos incentivados e aprovados pelo Ministério da Cultura.

Sobre a Fundação Cultural de Serrana

Criada em 1998, a Fundação é destinada à pesquisa, difusão artística e literária. Com o objetivo de se integrar cada vez mais à comunidade, a instituição exerce importante papel como ponto de encontro para a socialização da população serranense, além de promover o conhecimento e o desenvolvimento cultural.

Atualmente, atende cerca de 1200 pessoas, de seis a 70 anos, oferecendo, de forma gratuita, diversas atividades, que envolvem danças, instrumentos musicais, canto, teatro, desenho, pintura artística e trabalhos manuais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -