Início Região Serrana Fundação Cultural de Serrana promove festival de encerramento do 'Arte de Dançar'

Fundação Cultural de Serrana promove festival de encerramento do ‘Arte de Dançar’

- continua após a publicidade -

Nos próximos dias 24 e 25, será realizado o festival de encerramento do “Arte de Dançar”. Os 650 alunos do projeto vão protagonizar um espetáculo que terá como tema “O Rei Leão”, um dos grandes clássicos da Walt Disney Pictures. A produção será apresentada na sede da Fundação Cultural de Serrana, com sessões às 19h e 21h, na sexta e no sábado. A entrada é gratuita.

Por meio do balé clássico e contemporâneo, da dança de rua, dança de salão e dança do ventre, crianças e adultos, com faixa etária de seis a 70 anos, vão contar a história de Simba, um pequeno leãozinho filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O show contará, ainda, com a participação dos corais infantil e adulto da Fundação Cultural, que vão interpretar as canções que fizeram sucesso com a animação.

“O espetáculo está muito bonito e emocionante. A apresentação vai mesclar teatro, dança e música e toda a família está convidada para prestigiar nosso show, que promete divertir e encantar”, comenta a proponente do projeto e diretora-presidente da Fundação, Flávia Cedrinho, que também é a responsável pela promoção do evento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Fundação Cultural de Serrana está localizada na rua Barão do Rio Branco, 339.

Sobre o projeto

Desde março deste ano, o “Arte de Dançar” promove, de forma gratuita, aulas de balé clássico e contemporâneo, dança de rua, dança de salão e dança do ventre. O projeto conta com a participação de cerca de 650 pessoas, entre elas alguns alunos da APAE de Serrana. As aulas são realizadas na sede da Fundação Cultural de Serrana.

“A ideia central da iniciativa é oferecer à população serranense o acesso à cultura e estimular, por meio da dança, o autoconhecimento, a promoção do bem-estar físico e psicológico, o convívio e a integração social”, explica Flávia.

As atividades do “Arte de Dançar” contam com recursos de incentivo fiscal Pedra Agroindustrial S/A. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que destina parte do imposto de renda das empresas e pessoas físicas a projetos incentivados e aprovados pelo Ministério da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre a Fundação Cultural de Serrana

Criada em 1998, a Fundação é destinada à pesquisa, difusão artística e literária. Com o objetivo de se integrar cada vez mais à comunidade, a instituição exerce importante papel como ponto de encontro para a socialização da população serranense, além de promover o conhecimento e o desenvolvimento cultural.

Atualmente, atende cerca de 1200 pessoas, de seis a 70 anos, oferecendo, de forma gratuita, diversas atividades, que envolvem danças, instrumentos musicais, canto, teatro, desenho, pintura artística e trabalhos manuais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

SINCOVARP e CDL realizam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto

O NATAL MAIS RIBEIRÃO reúne iniciativas que vão de estímulo às vendas até cultura, entretenimento e conscientização sobre a prevenção e combate ao Covid-19

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

Trafico: Mulher melancia foi presa

A suspeita foi detida à cerca de 100 Km de Ribeirão Preto, enquanto ia de ônibus até o Rio de Janeiro.

Comercio de Ribeirão Preto poderá funcionar até 22 horas

O comercio não pode exceder 10 horas diárias, com isso precisarão se adaptar para atendimento noturno.

Dezembro Vermelho começa com “Dia Mundial de Luta Contra a Aids” em Ribeirão Preto

Testagem para HIV e Sífilis será reforçada de 1º a 5 de dezembro nas unidades de saúde da rede municipal