InícioRegiãoSerranaCom atividades lúdicas e recreativas, "Bom de Nota, Bom de Dança" faz...

Com atividades lúdicas e recreativas, “Bom de Nota, Bom de Dança” faz a alegria das crianças, em Serrana

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão quase no fim e o núcleo verde de Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança” preparou opções divertidas para as crianças aproveitarem ao máximo as semanas de descanso.

A assistente de coordenação do projeto, Josiane Lima dos Santos, explica que o objetivo é despertar o interesse dos alunos para que eles continuem comparecendo às aulas, mesmo durante o recesso escolar. “Estamos tendo ótimos resultados. O período é de férias e isso pede muita diversão. Elaboramos planos de aulas para que as crianças saíssem de casa sabendo que vão encontrar muitas brincadeiras. Também queremos que não seja nada cansativo e sim prazeroso”, destaca.

Josiane conta que os alunos estão adorando o cronograma. “Tivemos um dia de muitas brincadeiras e gincanas, um dia de desfile, dia de desenhos e dobraduras, dia da beleza e teremos, ainda, o festival de inverno, além de uma confraternização para celebrar este período, que está sendo maravilhoso”, afirma.  

A assistente também fala sobre a importância do projeto não ser interrompido durante as férias. “Muitas crianças não têm com quem ficar, devido ao fato dos pais trabalharem fora; outras não têm a oportunidade de viajar. É gratificante poder contribuir para que elas tenham acesso a atividades diversificadas”, conclui Josiane.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No núcleo rosa de Serrana, não foi diferente. Durante o mês de férias, os alunos beneficiados pela iniciativa participaram de diversas dinâmicas e brincadeiras, desde as tradicionais, como o “pique e pega”, até as mais interativas envolvendo dança e explorando a expressão corporal de cada um, como as mimicas. As crianças também ficaram livres para a criação. Em alguns momentos, elas desenharam com base em temas, fizeram rimas e assistiram filmes que envolviam dança. Depois, reproduziram algumas das cenas vistas.

“As brincadeiras desenvolvem não só fisicamente, como também promovem a socialização, o que pode fazer com que laços de amizades sejam construídos. O momento também é uma oportunidade para as crianças mais tímidas começarem a se integrar ao grupo”, comenta Fernanda Nogueira, monitora de danças urbanas do projeto.

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas são realizadas nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são oferecidas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -