Início Região Serrana Com atividades lúdicas e recreativas, "Bom de Nota, Bom de Dança" faz...

Com atividades lúdicas e recreativas, “Bom de Nota, Bom de Dança” faz a alegria das crianças, em Serrana

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão quase no fim e o núcleo verde de Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança” preparou opções divertidas para as crianças aproveitarem ao máximo as semanas de descanso.

A assistente de coordenação do projeto, Josiane Lima dos Santos, explica que o objetivo é despertar o interesse dos alunos para que eles continuem comparecendo às aulas, mesmo durante o recesso escolar. “Estamos tendo ótimos resultados. O período é de férias e isso pede muita diversão. Elaboramos planos de aulas para que as crianças saíssem de casa sabendo que vão encontrar muitas brincadeiras. Também queremos que não seja nada cansativo e sim prazeroso”, destaca.

Josiane conta que os alunos estão adorando o cronograma. “Tivemos um dia de muitas brincadeiras e gincanas, um dia de desfile, dia de desenhos e dobraduras, dia da beleza e teremos, ainda, o festival de inverno, além de uma confraternização para celebrar este período, que está sendo maravilhoso”, afirma.  

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A assistente também fala sobre a importância do projeto não ser interrompido durante as férias. “Muitas crianças não têm com quem ficar, devido ao fato dos pais trabalharem fora; outras não têm a oportunidade de viajar. É gratificante poder contribuir para que elas tenham acesso a atividades diversificadas”, conclui Josiane.

No núcleo rosa de Serrana, não foi diferente. Durante o mês de férias, os alunos beneficiados pela iniciativa participaram de diversas dinâmicas e brincadeiras, desde as tradicionais, como o “pique e pega”, até as mais interativas envolvendo dança e explorando a expressão corporal de cada um, como as mimicas. As crianças também ficaram livres para a criação. Em alguns momentos, elas desenharam com base em temas, fizeram rimas e assistiram filmes que envolviam dança. Depois, reproduziram algumas das cenas vistas.

“As brincadeiras desenvolvem não só fisicamente, como também promovem a socialização, o que pode fazer com que laços de amizades sejam construídos. O momento também é uma oportunidade para as crianças mais tímidas começarem a se integrar ao grupo”, comenta Fernanda Nogueira, monitora de danças urbanas do projeto.

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas são realizadas nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são oferecidas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Série B: Botafogo e Juventude empatam em Ribeirão Preto

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Misterio, chama padre Quevedo ou bispo Macedo: Casos de dengue têm queda desde abril

Em Ribeirão Preto os casos sumiram misteriosamente dos boletins da secretaria da saúde. Em novembro, foi confirmado apenas um caso.

Rede de Posto Monte Carlo traz para as rodovias da região de Ribeirão Preto unidades do Frango Assado e Pizza Hut

Com mais de R$ 100 milhões em investimentos, negociação trará para os consumidores marcas consagradas e desejadas, gerando 700 empregos diretos

Foi inaugurado Ecoponto no Jardim Palmeiras II

Local é destinado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, móveis velhos, madeiras, recicláveis e massa verde

MARP convida para o 45° Salão de Arte de Ribeirão Preto

A exposição do SARP 2020 acontecerá até 18 de dezembro e de 05 a 23 de janeiro de 2021, no MARP