InícioRegiãoSerranaCom atividades lúdicas e recreativas, "Bom de Nota, Bom de Dança" faz...

Com atividades lúdicas e recreativas, “Bom de Nota, Bom de Dança” faz a alegria das crianças, em Serrana

- continua após a publicidade -

As férias escolares estão quase no fim e o núcleo verde de Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança” preparou opções divertidas para as crianças aproveitarem ao máximo as semanas de descanso.

A assistente de coordenação do projeto, Josiane Lima dos Santos, explica que o objetivo é despertar o interesse dos alunos para que eles continuem comparecendo às aulas, mesmo durante o recesso escolar. “Estamos tendo ótimos resultados. O período é de férias e isso pede muita diversão. Elaboramos planos de aulas para que as crianças saíssem de casa sabendo que vão encontrar muitas brincadeiras. Também queremos que não seja nada cansativo e sim prazeroso”, destaca.

Josiane conta que os alunos estão adorando o cronograma. “Tivemos um dia de muitas brincadeiras e gincanas, um dia de desfile, dia de desenhos e dobraduras, dia da beleza e teremos, ainda, o festival de inverno, além de uma confraternização para celebrar este período, que está sendo maravilhoso”, afirma.  

A assistente também fala sobre a importância do projeto não ser interrompido durante as férias. “Muitas crianças não têm com quem ficar, devido ao fato dos pais trabalharem fora; outras não têm a oportunidade de viajar. É gratificante poder contribuir para que elas tenham acesso a atividades diversificadas”, conclui Josiane.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No núcleo rosa de Serrana, não foi diferente. Durante o mês de férias, os alunos beneficiados pela iniciativa participaram de diversas dinâmicas e brincadeiras, desde as tradicionais, como o “pique e pega”, até as mais interativas envolvendo dança e explorando a expressão corporal de cada um, como as mimicas. As crianças também ficaram livres para a criação. Em alguns momentos, elas desenharam com base em temas, fizeram rimas e assistiram filmes que envolviam dança. Depois, reproduziram algumas das cenas vistas.

“As brincadeiras desenvolvem não só fisicamente, como também promovem a socialização, o que pode fazer com que laços de amizades sejam construídos. O momento também é uma oportunidade para as crianças mais tímidas começarem a se integrar ao grupo”, comenta Fernanda Nogueira, monitora de danças urbanas do projeto.

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas são realizadas nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são oferecidas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -