InícioRegiãoSerranaAlunos do projeto "Arte de Dançar" da Fundação Cultural de Serrana participam...

Alunos do projeto “Arte de Dançar” da Fundação Cultural de Serrana participam de Festival de Dança Street Culture Brasil

- continua após a publicidade -

Alunos do projeto “Arte de Dançar” da Fundação Cultural de Serrana participaram do Festival de Dança Street Culture Brasil, que foi realizado entre os dias 15 e 18 de junho, em Ribeirão Preto. O evento contou com apresentações, palestras, workshops, aulas, batalhas de dança e a presença de professores renomados, como Dea Sevilla, dos Estados Unidos, Juliano Gonçalves, do Paraguai, Rodrigo Arias, do Uruguai, e os brasileiros Pedro Kraszczuk, Rodrigo Araújo e Edson Fernandes. O Festival foi realizado com o intuito de valorizar grupos e dançarinos, incentivando a dança em todas as suas vertentes.

Cerca de 20 bailarinos de Danças Urbanas da iniciativa participaram, na manhã do dia 17, de um workshop sobre Hip Hop, que aconteceu no colégio Marista. Durante a tarde, eles fizeram uma aula aberta de Hip Hop Dance, no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula. À noite, eles mostraram alguns passos da dança ao público presente, no Theatro Pedro II. A performance dos alunos foi muita elogiada pelos professores.

Sobre o projeto

Desde março deste ano, o “Arte de Dançar” promove, de forma gratuita, aulas de Balé Clássico e Contemporâneo, Dança de Rua, Dança de Salão e Dança do Ventre. O projeto conta com a participação de cerca de 700 pessoas, entre elas alguns alunos da APAE de Serrana. As aulas são realizadas na sede da Fundação Cultural de Serrana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A ideia central da iniciativa é oferecer à população serranense o acesso à cultura e estimular, por meio da dança, o autoconhecimento, a promoção do bem-estar físico e psicológico, o convívio e a integração social”, explica a proponente do projeto e diretora-presidente da Fundação, Flávia Cedrinho.

As atividades do “Arte de Dançar” acontecem com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial S/A. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que destina parte do imposto de renda das empresas e pessoas físicas a projetos incentivados e aprovados pelo Ministério da Cultura.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -