• Região
Início Região RMRP Projeto Cinema drive-in estará em varias cidade da RMRP. Confira a programação

Projeto Cinema drive-in estará em varias cidade da RMRP. Confira a programação

- continua após a publicidade -

Muito popular no Brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in levava dezenas de pessoas a se reunirem em frente uma gigante tela para curtirem produções cinematográficas do conforto de seus automóveis. Com o passar dos anos, a maioria dos cinemas drive-in foi fechando e deixou apenas a lembrança saudosa.

Para quem não conheceu o Cinema Drive-in é uma espécie de Cinema onde se assiste ao filme dentro do carro. A trilha sonora é normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM.
Existe apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, trata-se do Cine Drive-in de Brasília
Mas este projeto trás a nossa região esta opção de lazer para os saudosistas relembrarem os bons tempos e para os mais jovens a oportunidade de conhecer este modelo de cinema em extinção.

Sempre são dois dias de evento com a exibição de filmes nacionais e curtas metragens em cada cidade, com um titulo diferente a cada dia da programação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A distribuição do áudio dos filmes é feita via FM e disponibilizado através do rádio do automóveis.
Os espectadores que chegarem antes do horário das sessões, poderão curtir, também de dentro do carro, a Rádio Autorama com um seleção de músicas que farão o público entrar no clima dos drive-ins.

Realizado pela Brazucah Produções e viabilizado pelo patrocínio da CPFL Energia, o cinema será montado no Complexo Esportivo Dori Parisi com entrada gratuita.

Para garantir o lugar, basta fazer a inscrição no site do projeto www.cineautorama.com.br.
Quem não conseguir reservar seu ingresso, ainda poderá tentar comparecer no dia do evento.
Sempre é aberta uma lista de espera para preencher vagas remanescentes.

Sobre o Cine Autorama
O projeto, que tem patrocínio da CPFL Energia e faz parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, com apoio do Instituto CPFL, percorrerá 20 cidades do interior de São Paulo entre os meses de maio e setembro.

Os filmes:

Trinta
trinta-12Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.

Serra Pelada
serra pelada1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou.

 

O homem do futuro
homem_futuro-12João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história.

 

A beira do caminho
caminho-12-2Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.

 

Nutz
nutz-o-filmeSe você está lendo estas linhas nesse exato momento, é bem provável que você seja exatamente o que chamamos de gearhead, loucos por carros, graxeiros, caras com gasolina nas veias, contaminados pelo vírus da ferrugem e por aí vai.

Essa paixão inexplicável por carros move uma verdadeira legião que, ao contrário do que parece, continua aumentando e é maior do que se imagina. Prova disso, são os milhões de visitantes mensais que o FlatOut recebe, sedentos por sua (over)dose diária de car culture, ou ainda as centenas de Project Cars com suas histórias de relações entre homens e carros.
Mas você já parou para se perguntar o que move essa paixão automotiva que cada gearhead leva consigo? De onde vem essa obsessão por carros que faz tanta gente dedicar boa parte de suas vidas — ou até mesmo toda a sua vida a essas máquinas?

Essas questões inspiraram o diretor e autor gearhead Dino Dragone a rodar mais de 30.000 km por todo o Brasil atrás de boas histórias sobre essa paixão e dos maiores “loucos por carros” do país.
Obviamente ele não fez isso como uma viagem existencial. É que esse material será transformado em um documentário que promete ser um dos melhores sobre o tema, intitulado “Nutz – o Filme”. Apesar do nome, o próprio Dino conta no site oficial do projeto que você não deve encará-lo como um filme, e sim como “um tratado meticuloso baseado na maior paixão de todos que trazem ferrugem no sangue”. Não é presunção. Assistindo aos teasers e ao making of, já se percebe que o filme promete.

Confira a programação em cada cidade:

Taquaritinga > Veja mais
Brodowski > Veja mais
Orlândia > Veja mais
Altinópolis > Veja mais
Mococa > Veja mais
São Joaquim da barra > Veja mais

Dia 20 tem Cinema drive-in com seções grátis em Brodoski

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -