O Cinema Drive-in é uma espécie de Cinema onde se assiste ao filme dentro do carro. A trilha sonora é normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM.
Existe apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, trata-se do Cine Drive-in de Brasília
Muito popular no Brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in levava dezenas de pessoas a se reunirem em frente uma gigante tela para curtirem produções cinematográficas do conforto de seus automóveis.
Serão dois dias de evento com a exibição de filmes nacionais e curtas metragens.
Programação sera gratuita com os filmes 24/08, Trinta as 20h e 25/08, Serra Pelada as 20h.
Confira abaixo local e sinopse dos filmes.
A distribuição do áudio dos filmes é feita via FM e disponibilizado através do rádio do automóveis.
Os espectadores que chegarem antes do horário das sessões, poderão curtir, também de dentro do carro, a Rádio Autorama com um seleção de músicas que farão o público entrar no clima dos drive-ins.
Realizado pela Brazucah Produções e viabilizado pelo patrocínio da CPFL Energia, o cinema será montado no Complexo Esportivo Dori Parisi com entrada gratuita.
Para garantir o lugar, basta fazer a inscrição no site do projeto www.cineautorama.com.br.
Quem não conseguir reservar seu ingresso, ainda poderá tentar comparecer no dia do evento.
Sempre é aberta uma lista de espera para preencher vagas remanescentes.
Sobre o Cine Autorama
O projeto, que tem patrocínio da CPFL Energia e faz parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, com apoio do Instituto CPFL, percorrerá 20 cidades do interior de São Paulo entre os meses de maio e setembro.
03/09 | Trinta | 19:30h | local Tancredão
Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), o filme traça o retrato do artista a partir de um recorte no tempo. Dos anos 1960, quando se mudou do Maranhão para o Rio de Janeiro a fim de se tornar bailarino do Theatro Municipal; até 1974, ano em que assume o posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, tradicional escola de samba do carnaval carioca. Do anonimato à consagração, Trinta aborda a amizade e o rompimento de Joãosinho Trinta com o cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona (Paulo Tiefenthaler), o preconceito sofrido dentro da própria família e a inveja despertada no barracão.
04/09 | Serra Pelada | 19:30h | local Tancredão
1980. Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade) são grandes amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e partir para o local, sonhando com a riqueza. Só que, pouco após chegarem, tudo muda na vida deles: Juliano se torna um gângster, enquanto que Joaquim deixa para trás os valores que sempre prezou.
O ingresso dá direito à entrada de um carro ao espaço do Cine Autorama. Não é necessária inscrição individual por passageiro.
Inscrições e informações: www.cineautorama.com.br