Início Região RMRP Governo de São Paulo confirma novos voos para Barretos e Franca

Governo de São Paulo confirma novos voos para Barretos e Franca

- continua após a publicidade -

Maior programa de incentivo ao desenvolvimento e ampliação da malha aérea paulista, o São Paulo Pra Todos começa a mostrar seus primeiros resultados. O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (28), os dois novos destinos no interior paulista criados a partir da desoneração fiscal do combustível de aviação.

“Foi uma decisão inédita e corajosa, que atendeu a um pedido que já era feito há ao menos uma década pelas aéreas”, declarou o Governador João Doria antes do evento. “Em nossa gestão, o papel do Estado vai sempre ser o de indutor de grandes investimentos privados em infraestrutura. Quem ganha com isso é a população, que terá acesso a novos voos em diferentes cidades”, acrescentou.

Barretos e Franca são as cidades paulistas incluídas na primeira etapa de criação dos novos voos. Lançada há pouco menos de dois meses, a iniciativa consiste na redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 25% para 12% sobre o querosene usado para abastecer aeronaves em São Paulo.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, confirmou outros quatro destinos nacionais a partir de aeroportos paulistas. A empresa terá voos para Cascavel (PR), Vitória da Conquista (BA), Passo Fundo (RS) e Sinop (MT). Os Secretários Estaduais Vinicius Lummertz (Turismo) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) confirmaram que a Gol será a primeira empresa a operar novos voos criados por meio da desoneração fiscal.

“Os novos voos para Barretos e Franca fazem justiça à importância econômica e social desses municípios e também são importantes para o Brasil. Agora, precisamos trabalhar juntos para criar o hábito do transporte aéreo nas comunidades desses municípios, bem como em seus entornos”, disse Lummertz.

“Essas novas rotas aéreas têm muita significância para o Estado e estas regiões. Franca, com sua indústria e comércio de calçados, e Barretos, com seu turismo de entretenimento e hospital de referência, serão muito beneficiadas. Além, é claro, de toda a região em volta destes centros. Ganha Franca, ganha Barretos e, principalmente, ganha o Estado de São Paulo”, afirmou Vinholi.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Como funciona

A despesa das empresas aéreas com combustível chega a até 40% de todo o custo operacional de cada voo. Com o barateamento do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, o Governo paulista pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens nos aeroportos do Estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.

Pelo acordo, o setor aéreo se comprometeu a criar 70 novos voos e 490 partidas semanais, aumentando a oferta de destinos em todo o país. Ao todo, as novas frequências vão atingir aeroportos de 38 cidades em 21 Estados. A desoneração tributária terá efeito a partir de 1º de junho e será compensada pelo impacto econômico gerado pelas contrapartidas.

Para receber os novos voos, os aeroportos de Barretos e Franca passarão por adequações para operação de voos comerciais regulares. O processo tem prazo máximo estimado de 180 dias. Depois, as duas cidades contarão com voos periódicos de ida e volta a São Paulo de três a cinco vezes por semana, em aeronaves com capacidade para 138 passageiros.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.