InícioRegiãoPorto FerreiraGCM age rápido e evita tragédia de suicídio e homicídio em família

GCM age rápido e evita tragédia de suicídio e homicídio em família

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (03/06), a Base Operacional da GCM de Porto Ferreira recebeu uma denúncia via fone 153 com a informação de que uma mulher estava com uma criança amarrada em seu próprio corpo sentada em um dos arcos da ponte metálica sobre o Rio Mogi Guaçu.

Diante do fato, o Supervisor Nonato e o GCM Bueno foram até o local e constataram a veracidade da informação. Os GCMs, usando de cautela, passaram a dialogar com a mulher que apresentava total descontrole emocional, tendo seu filho amarrado ao corpo com fraldas.

Segundo a GCM, a mulher enfatizava que iria pular no rio e dar fim na vida de ambos, devido estar passando por problemas conjugais.

Os GCMs, adotando procedimentos cautelares de gerenciamento de crise, conseguiram se aproximar da mulher e em dado momento conseguiram segurá-la.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mulher e a criança foram então retiradas daquele local em situação de risco e posteriormente conduzidas ao Plantão Policial.

O Conselho Tutelar foi acionado e a Conselheira Tânia compareceu até a Delegacia, onde tomou todas as providências cabíveis em relação à criança, identificada pelas iniciais L.E.L.B., de um ano e oito meses de idade. Já a genitora, identificada pelas iniciais G.L.B., de 29 anos, foi qualificada e liberada, devendo passar por tratamento psicológico solicitado pela Conselheira Tutelar..

A criança ficará sob a tutela dos avós e em segurança, formalizado por Ato de Entrega pelo Conselho Tutelar local.

Telefones da GCM: 153 – (19) 3589-5353 e disque denúncia 0800-773-1553.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -