InícioRegiãoPorto FerreiraGCM age rápido e evita tragédia de suicídio e homicídio em família

GCM age rápido e evita tragédia de suicídio e homicídio em família

- continua após a publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (03/06), a Base Operacional da GCM de Porto Ferreira recebeu uma denúncia via fone 153 com a informação de que uma mulher estava com uma criança amarrada em seu próprio corpo sentada em um dos arcos da ponte metálica sobre o Rio Mogi Guaçu.

Diante do fato, o Supervisor Nonato e o GCM Bueno foram até o local e constataram a veracidade da informação. Os GCMs, usando de cautela, passaram a dialogar com a mulher que apresentava total descontrole emocional, tendo seu filho amarrado ao corpo com fraldas.

Segundo a GCM, a mulher enfatizava que iria pular no rio e dar fim na vida de ambos, devido estar passando por problemas conjugais.

Os GCMs, adotando procedimentos cautelares de gerenciamento de crise, conseguiram se aproximar da mulher e em dado momento conseguiram segurá-la.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A mulher e a criança foram então retiradas daquele local em situação de risco e posteriormente conduzidas ao Plantão Policial.

O Conselho Tutelar foi acionado e a Conselheira Tânia compareceu até a Delegacia, onde tomou todas as providências cabíveis em relação à criança, identificada pelas iniciais L.E.L.B., de um ano e oito meses de idade. Já a genitora, identificada pelas iniciais G.L.B., de 29 anos, foi qualificada e liberada, devendo passar por tratamento psicológico solicitado pela Conselheira Tutelar..

A criança ficará sob a tutela dos avós e em segurança, formalizado por Ato de Entrega pelo Conselho Tutelar local.

Telefones da GCM: 153 – (19) 3589-5353 e disque denúncia 0800-773-1553.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -