InícioRegiãoPitangueirasPromotoria investiga procurador do município de Pitangueiras por fraudes

Promotoria investiga procurador do município de Pitangueiras por fraudes

- continua após a publicidade -

Investigações estão em andamento pra averiguar fraudes em licitações na Prefeitura de Pitangueiras.

O promotor informou que existia uma empresa fantasma que participava das licitações no Município de Pitangueiras.

Ele era procurador do município, e era encarregado da fiscalização na execução dos contratos, mas na realidade a empresa pertencia a familiares do mesmo, sendo executado os contratos pela própria Prefeitura Municipal.

O período das fraudes aconteceu entre os anos de 2011 á 2013.
Hoje pela manhã aconteceu o comprimento de mandato busca e apreensão de materiais que estavam na casa do Advogado. A promotoria publica emitiu um comunicado a imprensa:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nota à Imprensa

“Nesta manhã de sexta-feira, 02jun, a Promotoria de Justiça de Pitangueiras cumpre dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local, com apoio do GAECO-RP e da Polícia Militar, na casa e no escritório de advogado acusado de atuar em fraudes em licitação na cidade.

As investigações transcorriam na Promotoria de Pitangueiras, desde 2014. Em 2015, o GAECO-RP remeteu provas obtidas na Operação Q.I.

No final de 2016 a Promotoria de Pitangueiras apresentou denúncia contra várias pessoas por participação em fraudes em licitações e peculato, que teriam resultado em prejuízo superior a R$ 186.000,00 contra os cofres públicos da cidade.

Entre os denunciados está um advogado, alvo das medidas de busca desta manhã, à época procurador jurídico da Prefeitura e cujos familiares eram sócios da empresa contratada pelo município.

Indica-se que a empresa não teria sequer sede de fato e que os familiares do procurador seriam seus testas-de-ferro.

Também foi denunciada em Pitangueiras uma ex-vereadora e empresária de Pradópolis, apontada e denunciada pelo GAECO em 2015 como líder de grupo que fraudava licitações e concursos públicos em dezenas de cidades do Estado.

Os denunciados à Justiça de Pitangueiras respondem por crimes de associação criminosa, fraude em licitação e peculato.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -