Início Região Mocóca Mococa dentro do novo Mapa do Turismo Brasileiro

Mococa dentro do novo Mapa do Turismo Brasileiro

- continua após a publicidade -

O Ministério do Turismo está divulgando o novo Mapa do Turismo Brasileiro, que revela os municípios que adotam o turismo como um dos fatores para desenvolver a economia local, e Mococa está presente, integrando a região turística “Café com Leite” – uma das 28 regiões turísticas do Estado de São Paulo -, ao lado de Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

Mococa, que já aparecia no último Mapa, apurado em 2013, se manteve na categoria D do novo Mapa.
Contudo, São João da Boa Vista, Aguaí, Itobi, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São Sebastião da Grama e Tapiratiba, que estavam no Mapa em 2013 e na região turística “Café com Leite”, ficaram de fora.

O Estado reduziu de 645 para 222 o número de municípios participantes de suas 28 regiões turísticas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os 222 municípios do Estado de São Paulo presentes no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, se dividem em 5 categorias, de acordo com a Categorização dos municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento, elaborado pelo Ministério do Turismo, identifica o desempenho da economia do turismo para tornar mais fácil a identificação e apoio a cada um.

De acordo com o novo Mapa, as cidades de São José do Rio Pardo e Caconde estão contempladas na categoria C; já as cidades de Mococa, Águas da Prata, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Tambaú e Vargem Grande do Sul, na categoria D.

Raio X do novo Mapa do Turismo Brasileiro – O Brasil possui 2.175 municípios em 291 regiões turísticas.

“Em comparação ao documento anterior, publicado em 2013, a nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro está mais enxuta. A grande maioria dos estados brasileiros diminuiu o número de municípios no mapa. Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, este redimensionamento contribui para melhorar a capacidade do Ministério do Turismo de atuar de forma coordenada com os estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos turísticos”, informa em nota o Ministério do Turismo.

“De acordo com o novo mapa, 29% (630) dos municípios estão nas categorias A, B e C. Esses municípios concentram 93% do fluxo de turistas doméstico e 100% do fluxo internacional. Os demais 1.545 municípios, que representam 71% dos casos, figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem”, completa.

Sobre o Mapa do Turismo Brasileiro – “O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Sua construção é feita em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros”, informa em nota o Ministério do Turismo.

“Para a atualização do mapa, foram realizadas oficinas e reuniões em todas as 27 unidades federativas e a validação do mapa foi feita pelos estados e Distrito Federal em seus respectivos Fóruns ou Conselhos Estaduais do Turismo”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%

Entrevias fechará dispositivo de entroncamento localizado na Rodovia Anhanguera em Orlândia

A Entrevias Concessionária de Rodovias informa que interditará temporariamente, a partir da próxima terça-feira, 29 de setembro, a passagem de veículos

Eleições 2020: Hoje começa oficialmente a campanha na rua e redes sociais

Caso você esteja insatisfeito(a) com seu bairro, com numero de cargos e atendimento fraco na saúde ou outro departamento, sua arma é a informação para não errar